BIRD BOX: Sandra Bullock brilha num suspense de alto nível

Inspirada no livro Best Seller e homônimo de autoria de Josh Malerman de 2014, “Bird Box” é o mais novo filme original da Netflix e tem como estrela principal a icônica atriz Sandra Bullock. O filme é um suspense daqueles de te prender a respiração a todo instante e mostra a evolução e descobertas de sua personagem principal, num mundo completamente aterrorizante, um mundo pós-apocalíptico em que Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar a um refúgio para escapar de uma assustadora realidade: criaturas que, ao serem vistas, transformam as pessoas em seres extremamente violentos. Então, de olhos vendados para nao serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar em segurança ao destino planejado por Malorie.

A trama do filme transcorre em dois tempos: no presente, em que Malorie se encontra neste mundo pós-apocalíptico, lutando com seus dois filhos e pássaros que estao numa caixa para conseguir chegar ao local seguro e no passado, cinco anos antes do começo dos incidentes, onde Malorie encontra-se grávida e sofre com as diversas dúvidas e inseguranças diante da maternidade, quando também sao apresentadas as criaturas que, ao serem vistas, fazem as pessoas tirarem suas próprias vidas e ficarem extremamente violentas. Daí a necessidade de andarem com olhos fechados para que não sejam afetadas. O filme não conta o que houve para começar o surto, apenas salienta sobre os acontecimentos e não escancara a figura das criaturas, fazendo assim com que fique no nosso imaginário, aliás, elemento que foi muito bem utilizado no excelente filme “Um Lugar Silencioso”.

Com roteiro de Eric Heisserer, responsável pelos excelentes “Quando as Luzes se Apagam” e “A Chegada” (entre outros) e que sabe muito bem conduzir o telespectador na história que se propõe a contar, Bird Box possui transições temporais bem dosadas, mas deixa a desejar pelo pouco tempo de filme para um necessário aprofundamento dos personagens principais e seus conflitos com os secundários.

Cena de Bird Box. Foto: Divulgação NETFLIX

Já na direção da dinamarquesa Susanne Bier, percebe-se um bom trabalho que desencadeia diversas emoções, fazendo-nos mergulhar mesmo naquela história. Apenas alertamos aos mais questionadores e que esperam diversas camadas e certa complexidade na trama, que podem se desapontar aqui.

Entretanto, um dos pontos altos é a excelente participação de um elenco de peso onde há talento de sobra. Vale salientar a ótima atuação de Sandra Bullock no papel principal como Malorie, que demonstra a garra, persistência e incertezas de sua personagem através de camadas emocionais bastante vistosas. Também destacamos seu parceiro em cena, Trevante Rhodes, que interpreta o sagaz e apaixonado Tom. Ambos apresentam uma excelente química em cena e Tom funciona como o ponto emocional na história, tendo um desenvolvimento bastante interessante.

 

Cena de Bird Box. Foto: Divulgação NETFLIX

Outro gigante atuando seria John Malkovic, que entrega Douglas, um personagem que faz com que o público o deteste, mas queira ver mais do mesmo, o que o filme infelizmente não corresponde. Para fechar o arco de atuação, citamos a performance da atriz Danielle Macdonald,  que faz Olympia, uma das personagens mais emocionantes da trama.

Mesmo possuindo alguns deslizes, Bird Box pode sim ser considerado uma grata surpresa da Netflix para o final de ano, mostrando que a gigante do streaming aumenta cada vez mais a qualidade de suas produções. O público com certeza irá gostar e mergulhará neste mundo repleto de mistérios, percebendo como a visão, um dos nossos principais sentidos, pode nos fazer tanta falta.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Vemos então um futuro promissor para as produções originais da Netflix! E quem ganha somos nós, o público em geral! Corram para conferir e contem para a gente o que acharam!

O filme chegou ao catálogo NETFLIX no último dia 21 de dezembro. Indicamos com certeza esta grande produção que possui a maravilhosa Sandra Bullock e grande elenco!

Forte abraço e até a próxima pessoal!

LUAN RIBEIRO

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *