HOMEM-FORMIGA E A VESPA – Um filme com toda a grandiosidade Marvel

O Artecult conferiu em primeira mão a nova aposta da Disney/Marvel Studios:  “Homem-Formiga e a Vespa”. Podemos garantir que o filme acerta (e muito) em diversos pontos, promovendo muita diversão e entretenimento com selo de qualidade Marvel. Este estúdio não está para brincadeira e nos entrega um deleite com esses super-heróis tão queridos.

Com direção mais uma vez do competente Peyton Reed, o filme tem um timing totalmente eficaz, que prende os telespectadores a todo momento mesclando ação, emoção e fuga cômica, funcionando tudo de maneira muito coesa. O diretor então tem um papel de extrema importância, como um maestro que conduz uma grande e talentosa orquestra.

A trama deste filme ocorre logo após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, onde o personagem Scott Lang (Paul Rudd), tem a necessidade de lidar com as consequências das escolhas feitas pelos mesmo, tanto com o traje de Homem-Formiga, quanto sendo o pai da jovem e incrível Cassie (interpretada aqui brilhantemente pela atriz mirim Abby Ryder Fortson, na torcida para que possamos ver muito dela no futuro da Marvel).

No momento em que Scott está tentando aos poucos colocar as coisas em ordem na sua vida, é procurado por Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) e seu pai Hank Pym (Michael Douglas) para que os auxiliem em um plano para resgatar a mãe de Hope e esposa de Hank Pym presa no Reino Quântico por mais de 30 anos, mas diante de todos estes fatores, eis que surge uma terrível vilã “fantasma” que ameaça pôr um fim no plano.

“Homem-Formiga e a Vespa” possui grandeza em diversos pontos, como por exemplo a utilização da escala diminuta para tamanho normal e gigante aqui é explorada de maneira muito consciente e elaborada, os pontos de fugas e os diálogos garantem momentos de muita diversão e arranca risadas do seu público, além das cenas de ação com a Vespa, que nos fazem tirar o fôlego. Aqui vemos todo o potencial de uma grande super-heroína do Universo Marvel, Hope é uma excelente Vespa e isto fica impresso a todo instante nas telonas, ela é INTENSA.

Tratando-se da dupla que dá nome ao filme, os dois demonstram boas química e entrosamento vistos no primeiro filme, o público se sente confortável com os dois em cenas e seus momentos são grandiosos e eficazes como parceiros.

Vale destacar também, o incrível Michael Peña que mais uma vez nos diverte com o icônico Luiz com seus diálogos e estórias únicas na trama. Um dos melhores momentos do filme com certeza é com ele, sua presença é sinal de boas risadas, leveza e diversão.

Outros excelentes pontos que merecem ser citados são: a trilha sonora realizada pelo incrível Christophe Beck (que retorna neste filme e entrega uma composição dinâmica e que promove ainda mais a imersão) e os efeitos especiais, que são um espetáculo à parte, principalmente no que se refere ao “Mundo Quântico”.

Um dos pontos fracos do filme seria o roteiro com alguns pequenos furos, mas que passam desapercebidos diante da boa condução realizada pela direção do filme, além de mencionar a profundidade de motivação da vilã, que não possui tanta complexidade e camadas diante dos grandes dois últimos vilões das últimas produções do MCU (KillMonger – Pantera Negra e Thanos – Guerra Infinita).

Por fim, “Homem-Formiga e a Vespa” nos entrega uma comédia romântica com selo de qualidade da Marvel para ninguém por defeito. Suas inúmeras citações aos episódios da Saga da Marvel nos cinemas é um fan service à parte, além de toda preocupação que a produção tem de agradar aos críticos fãs deste Universo e ao público em geral, que com certeza se divertirão com o produto final nas telonas.

Vale lembrar, que o filme possui duas cenas pós-créditos: a primeira com grande impacto e importância para os próximos filmes da Marvel Studios e a segunda para garantir boas risadas. Então a Marvel segue para o alto e avante, estou ansioso para os próximos episódios da franquia.

Confiram o trailer:

 

 

 

 

Então é isso pessoal! “Homem-Formiga e a Vespa” chega aos cinemas no próximo dia 05 de julho. Corram para conferir! Forte abraço e até a próxima!

LUAN RIBEIRO

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *