UM PEQUENO FAVOR: uma trama com um elenco de peso, cheio de mistério e reviravoltas

Distribuído pela Paris Filmes, dia 27 de setembro chega a sua mais nova produção “Um Pequeno Favor” estrelado pelas duas grandes atrizes Anna Kendrick e Black Lively e que traz um suspense repleto de nuances e prende o telespectador a todo instante.

A direção fica a cargo de Paul Feig que possui em seu currículo produções gigantescas como: Caça Fantasmas – Atenda ao Chamado, Missão Madrinha de Casamento, Sabrina Aprendiz de Feiticeira, A Espiã que sabia de menos entre outros. Aqui Paul deixa um pouco sua veia humorística de suas produções antecessoras e prioriza o segmento thriller propriamente dito, com muitas reviravoltas e um mistério que liga a trama como um todo.

Em suma, a história traz Stephanie, interpretada brilhantemente por Anna Kendrick que pede para Emily (a fantástica Black Lively) pegar seu filho na escola e após isso, a mesma desaparece misteriosamente, ao saber do acontecido Stephanie procura descobrir a verdade por trás do desaparecimento inesperado de Emily, para isso ela possui a companhia do marido de Emily, Sean interpretado por Henry Golding, assim são dispostos diversos elementos na trama que são desencadeados na medida que a mesma se desenrola nas telonas, trazendo emoções, traições, segredos inesperados, assassinatos, vingança e grandes revelações, tudo apresentado geralmente de maneira dosada e bastante coesa. Porém em determinados momentos, há quebra no clima de suspense da trama.

Um Pequeno Favor possui um potencial grandioso em seu enredo. Mas em toda produção cinematográfica deve haver equilíbrio entre o roteiro e a direção. Quando estes dois fatores são executados de maneira clara e objetiva temos um produto final sublime. Infelizmente este fator não acontece nesta adaptação, mas nada que diminua a experiência promovida pelo longa. Para quem não sabe, “Um Pequeno Favor” é baseado em um livro do mesmo nome de autoria de Darcey Bell.

O primeiro ato do filme seria o mais interessante em relação as estruturas narrativas, seu “timming” é interessante e instiga o telespectador e provoca um certo sentimento de aflição por querer saber o porquê daqueles acontecimentos, porém seu segundo ato não entrega o frescor do início do primeiro filme, existe aqui um momento de confusão na trama e determinados pontas ficam soltas. Mas em relação aos arcos, estes se conectam de maneira bastante interessante.

As atrizes principais entregam atuações primorosas e honram a complexidade de suas respectivas personagens, cada uma desempenhando da melhor forma, aliás formas estas imprencindíveis na construção da narrativa da trama. Vale salientar o ótimo trabalho de trilha sonora e fotografia que tem as assinaturas de Theodore Shapiro e John Schwartzman.

Confira o trailer:

 

 

 

Por fim, “Um Pequeno Favor” imprime um suspense com bastante pontos positivos, mas que acaba se perdendo um pouco em seu segundo ato. Seu potencial numa trama cheia de reviravoltas e intrigante é visível, mas nos deixa com um gostinho de quero mais. Contudo, vale o ingresso diante do time de peso que compõe o elenco.

Então é isso pessoal! Nos vemos numa próxima! E vocês contem para a gente o que achou do filme! Grande abraço!

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia e @tiltcine.

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *