FESTIVAL DO RIO 2018 – OPERAÇÃO OVERLORD: Numa trama de guerra, muito suspense e terror de tirar o fôlego!

A mais nova aposta dos Estúdios Paramount chega aos cinemas amanhã (8/11) e o Artecult já teve a oportunidade de conferir essa grande produção tão aguardada, que faz parte da lista de filmes do Festival do Rio.

Com direção de Julius Avery, Operação Overlord traz uma trama repleta de suspense e terror, tendo como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial e mostra um grupo de paraquedistas do exército americano que tem uma missão crucial para o avanço dos Aliados na França, mas logo descobre que seu inimigo é muito mais amedrontador do que eles poderiam temer.

Jovan Adepo é Boyce em OPERAÇÃO OVERLORD da Paramount Pictures

Operação Overlord imprime em sua essência uma combinação em alto estilo de cinema de horror, mesclado com guerra e uma dose de thriller, resultando num produto final extremamente louvável. As cenas são premeditadas para dar a sensação de imersão total naquela atmosfera, o que por sua vez, faz com que nos prendamos nas poltronas, sentindo o perigo do ambiente inóspito onde aqueles soldados em campo de batalha agora se encontram. O clima de tensão é constante e poucos são os momentos que não sentimos a adrenalina da trama, pois seu timing é eficaz e dinâmico. Podemos observar também as variações do estilho “trash” e a caracterização do mal que nos remete a grandes clássicos do cinema como Madrugada dos Mortos, HellBoy, Resident Evil entre outros.

Merece destaque a utilização do elemento suspense e os planos sequências de ação são de tirar o folego, vide o primeiro ato do filme, com CGI de excelente qualidade e sua trilha sonora , uma marca conhecida do seu produtor executivo J.J Abrams, imprime ainda mais a sensação de medo e pânico que aquele lugar traz. Os ângulos de câmera utilizados estão em perfeita sintonia com a paleta de cores utilizadas para descrever o clima do suspense e terror do ambiente.

Já em relação ao elenco, todos trabalham muito bem seus respectivos personagens. O ator Wyatt Russel (Ford) desempenha de maneira notória toda a força e as camadas que o seu personagem pedem, inclusive mostrando a liderança que o mesmo exerce no grupo. Já o ator Pilou Asbaek que interpreta Wafner mostra a parte cruel da Segunda Guerra e seu personagem é um típico general alemão a favor de torturas e do nazismo.  A única representante feminina no elenco, Mathilde Ollivier (Chloe), mostra excelente performance através da coragem de sua personagem e todo seu “power woman” em prol dos seus princípios. Jovan Adepo interpreta o Boyce personagem principal da trama. O ator consegue mostrar a todo instante para o que seu personagem veio e demonstra a principal essência do filme através disso.

Mesmo possuindo algumas pontas soltas e um roteiro não tão aprofundado, Operação Overlord propõe um filme de guerra com elementos diferenciados, que permite que o telespectador mergulhe de cabeça na proposta da obra. O que vale muito a pena o ingresso! Você vai se divertir, tomar bons sustos e sentir a tensão de um dos momentos mais conturbados da História da Humanidade!

Corram para conferir esse grande filme!

Veja o trailer:

 

 

LUAN RIBEIRO

ESPECIAL DO RIO 2018

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia

 

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

One comment

  • Filmaço!!!! Vai para minha estante de DVDs de filmes sobre a Segunda Grande Guerra com toda certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *