SP: Exposição QUADRO NEGRO homenageia cultura e literatura negra

Exposição “Quadro Negro” do ilustrador Marcelo D’Salete no Centro de Culturas Negras do Jabaquara, em São Paulo, está reunindo quadrinhos dedicados à cultura e à literatura negra. Exposição vai até o dia 6 de maio, com entrada gratuita!

As obras mesclam arte e protesto contra o racismo de todas as épocas. Você vê cenas desde a escravidão até situações atuais enfrentadas nas periferias no Brasil.

“O ‘quadro’ [do título] tem a ver tanto com a forma como os quadrinhos são dispostos, criando a narrativa a partir do movimento sequencial, como pelo quadro de giz das escolas, que pode ser visto como um espaço para a criação de algo e um ponto de partida do saber. O ‘negro’ se refere à presença da história do povo negro em todas as obras”, explica D’Salete.

O ilustrador reconhece sua luta no ativismo social e cita o hip-hop como uma de suas principais referências na criação de novos trabalhos. Ele acredita que as narrativas de quadrinhos estão ajudando a pensar em questões mais complexas, auxiliando no debate social.

Algumas das obras expostas:

Fonte:  Jornal O METRO

SERVIÇO

O QUE: Exposição “QUADRO NEGRO”
ONDE: Centro de Culturas Negras do Jabaquara (r. Arsênio Tavolieri, 45, Jardim Oriental; tel.: 5011-2421).
QUANDO: De ter. a sex., das 8h às 22h; sáb. e dom., das 8h às 18h. Até Até 06/05/2018
QUANTO: Grátis.

Author

Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com (@artecult), Sócio-fundador e Editor-Geral do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) @quadrimundi , sócio-diretor do CinemaeCompanhia (@cinemaecompanhia), admin do @portalteamigo no Instagram. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *