“De Repente Uma Família” (Instant Family) é a mais nova aposta da Paramount e traz uma premissa diferente dos filmes do gênero (comédia familiar), pois aborda temas completamente atuais e delicados. No contexto da trama, o tema adoção, bastante complexo, surge em um roteiro bem amarrado e com um “timing” excelente, fazendo com que o filme dispare como um dos melhores do ano.
Aliás, o roteiro, assinado por Sean Anders (que também faz a direção do longa), é baseado em sua própria história com a própria família e o ator Mark Wahlberg. Sean e Mark repetem a dobradinha , pois já participaram juntos da produção de “Pai em Dose Dupla”.
“De repente uma família” foi moldado sem clichês do gênero e resulta numa proposta bem interessante, proporcionando leveza pela comicidade e pelas muitas emoções.
A trama conta a história do casal de protagonistas Pete (Mark Wahlberd) e Ellie (Rose Byrne), que decidem adotar uma criança e buscam um local destinado a proporcionar encontros entre os adultos e os jovens que não possuem ainda uma família e sonham com um novo lar.
No desencadear da história, o casal se vê totalmente cativado por uma pré-adolescente chamada Lizzie, interpretada brilhantemente por Isabele Moner. Lizzie é uma menina que possui um gênio muito forte, mas, mesmo assim, o casal resolve adotá-la. Contudo, Lizzie possui dois irmãos mais novos que se mudam para seu novo lar com ela. Assim, Pete e Ellie se veem com três crianças que mudarão a vida deles em diversos aspectos. Uma tarefa nada fácil.
Um dos pontos altos é a escolha do elenco principal: Rose Byrne consegue imprimir a complexidade de sua personagem e a da realização de um sonho com seu marido, interpretado por Wahlberg. Juntos, ao embarcarem na jornada do espinhoso processo de adotar um filho, criam ótimas situações, que se transformam na fuga cômica da trama. O casal principal possui uma química maravilhosa e funciona muito bem.
As situações que surgem com seus três filhos – Lizzie (Isabela Moner) e seus dois irmãos menores, Juan (Gustavo Quiroz) e Lita (Julianna Gamiz) – são cativantes e interessantes, prendendo a atenção, divertindo e conectando sempre o telespectador à trama.
Diversas cenas conseguem emocionar com sua sutileza, principalmente as em que os pais adotivos lutam pela guarda do trio, bem como as que possuem momentos hilários proporcionados pela manhã de Natal. Assim, o trânsito de informações na trama é abordado com maestria e clareza pelo diretor. A trilha sonora do filme traz uma ótima imersão nesses momentos, fazendo com que sejam ainda mais marcantes.
De Repente Uma Família acerta em muitos sentidos e foge com destreza de determinados clichês e das caricaturas de filmes de comédia americanos por desvencilhar-se da velha receita hollywoodiana, abordando com naturalidade temas atuais, bastante complexos e importantes para a sociedade. No caso do filme, por exemplo, a adoção. Dessa forma, a sensação que provoca após você sair da sessão é a de que valeu a pena ter visto a história daquela família que lutou a todo instante para realizar um sonho.
Você embarca realmente nessa aventura e torce pelos seus personagens.
Confira o trailer:
Corram para conferir essa grande obra que chegou ontem a todos os cinemas e depois contem aqui para a gente o que achou!
Então é isso, pessoal, forte abraço e até uma próxima!!!
LUAN RIBEIRO
VEJA NOSSA COBERTURA e CRÍTICAS !
Acompanhem-nos em nossas redes sociais: