Fala galera do Artecult, eu sou o Vinicius Pugliese do Hospício Nerd.
Perguntaram-me qual era a minha especialidade e disse com muito orgulho: DISNEY! Em parceria com este canal de CINEMA & SÉRIES, fomos então convidados a representar o AC na cabine de imprensa da Disney aqui no Rio de Janeiro e inaugurar a coluna do Hospício Nerd aqui no canal CINEMA & SÉRIES. Então… a resenha de hoje é sobre Frozen 2!
Poderia começar dizendo que o filme é aquela famosa tática de vender uma continuação não tão boa, mas, é impossível falar isso. Frozen 2 é tão perfeito quanto o primeiro!
Nessa continuação fabulosa, Elsa, Anna, Kristoff, Olaf, e é claro,Sven, vão atrás de uma resposta. A voz que Elsa começa a ouvir pode ser a resposta para todas as perguntas sobre a origem dos seus poderes. Um grande problema chega a Arendelle e só resta aos nossos protagonistas favoritos resolver. Em busca de respostas, encontram perigos, emoções e muita diversão.
O visual da animação é incrível e você percebe os detalhes nos figurinos dos personagens, como brilho de pedrarias e sombras do tecido. A Disney está sempre se superando.
Frozen é o filme de animação com maior bilheteria da história! A história desta continuação é mais madura que a do primeiro filme, existem mais momentos de reflexão e aceitação. A trilha sonora nos comove em todos os momentos.
Preciso dar um crédito especial para a dublagem: Anna (Érika Menezes), Elza (Taryn Szpilman), Olaf (Fabio Pochat), Kristoff (Raphael Rossatto), se encontram muito mais em seus personagens, e mostraram o porquê da dublagem brasileira ser tão aplaudida por todo o mundo.
Não poderia deixar de falar de um dos personagens favoritos, Olaf. Nesse filme, ainda mais do que no primeiro, ele é o alívio cômico da história, fazendo paródias tanto da própria Franquia, quanto do universo Disney.
Olaf não perde sua inocência mesmo aprendendo sobre muitas outras coisas além do que a Neve faz no verão!
Para encerrar, quero dizer que o momento do filme em que mais me emocionei, arrepiei e gritei, foi na música ”Vem Mostrar”. Era visualmente perfeito, sonoramente perfeito, uma das canções que te transportam para dentro da alma do filme.
Portanto, minha nota para Frozen 2 é 5,0/5,0.
Até a próxima pessoal! ;
“SAMANTHA??? ”
Vinicius Pugliese