AC Entrevista – Lucas Paiva, que lança hoje seu novo single autoral: “Amanhã”

Neste segundo lançamento em parceria com a Warner Music Brasil, o artista destaca o romantismo, em uma pegada mais relax e reflexiva. Música e clipe já estão disponíveis em todas as plataformas digitais

 

Lucas Paiva – Foto: Divulgação

Para superar um momento difícil não existe fórmula mágica, mas há quem diga que aproveitar o presente e olhar para o futuro com mais carinho podem ser bons caminhos para ficar em paz. Assim canta Lucas Paiva, aposta da Warner Music Brasil, em sua nova
música, “Amanhã”.

Em uma vibe relax e ao mesmo tempo reflexiva, o cantor, compositor e multi-instrumentista explora o romantismo de sua musicalidade, exaltando suas referências de pop rock acústico. A faixa e o clipe estão disponíveis em todas as plataformas digitais a
partir de hoje, sexta, dia 19.

Assista o clipe  de “Amanhã”:

Em um bate -papo com o ArteCult, Lucas contou mais sobre seu novo single, seus novos projetos e muito mais.
Confira abaixo a entrevista completa

O que sua nova música ‘Amanhã’, fala sobre o hoje, esse momento que estamos vivendo?
Quando eu escrevi “Amanhã”, eu só falei o que eu estava sentindo naquele momento e, sim, eu já estava em quarentena, era pandemia. E acho que vendo a música hoje vejo que tem um pingo de esperança, sabe, procurando alguma salvação.

Lucas Paiva – Foto: Divulgação

 Como foi o processo de escrita dessa canção?
Eu estava há três dias tentando escrever, só que eu não estava conseguindo e do nada bateu uma inspiração. Escrevi em 15 minutos.

Uma música relaxante e romântica, pode ajudar muito em momentos de grande estresse. A música também tem essa função com você, ajudar a passar por momentos difíceis… ?
Com certeza! A música para mim é uma terapia, é você falando com você mesmo. E “Amanhã” foi um pouco disso. Geralmente escrevo minhas músicas de madrugada, então está tudo mais calmo e me sinto livre para falar o que eu quero falar realmente.

 Antes do lançamento do seu novo single, você postou vários vídeos no Instagram. Como veio a ideia dessa ação?
Eu estava em uma reunião com a Warner e eles trouxeram essa ideia de 30 dias antes do “Amanhã”, e aí fizemos isso. Exploramos coisas que geralmente não faço no dia a dia, sair da zona de conforto, tentando achar um melhor amanhã para você mesmo.

 O videoclipe fala um pouco sobre a sensação de liberdade. Para o Lucas o que é a liberdade na música?
Para mim é poder escrever as músicas que eu quero, mesmo que eu não lance, vou escrever o que estou sentindo, me expressar. Isso é liberdade.

Lucas Paiva – Foto: Divulgação

Sua trajetória até aqui, me parece bem eclética e rica de inspirações. Quais são suas principais referências?
As minhas principais referências são Creedence Clearwater Revival, John Mayer, Oasis, Beatles, One Direction… Do Brasil, eu estava ouvindo muita coisa, como O Terno, Terno Rei, Skank, até Chiclete com Banana, Jammil, Asa de Águia. Tiro inspiração de tudo para criar minha própria identidade.

Você está se preparando para iniciar uma agenda de shows, como está sendo esse momento?
A gente ainda não começou ainda a planejar essa agenda por conta da pandemia, mas já estamos formulando um show e pensando em ideias; fazendo um brainstorming. Se Deus quiser, no futuro, vamos conseguir colocar as ideias em ação.

 Quais são seus próximos projetos?
Tenho mais algumas músicas para lançar ainda esse semestre, o plano por enquanto é esse. E, se possível, tocar elas ao vivo. É seguir em frente.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *