CONTO DE QUINTA: Rotina

 

ROTINA

Rua São José, dia frio de junho, por volta das 8h30 da manhã: o morador de rua acomodado numa cama de papelão em frente à loja de departamentos, o travesti embaixo da aroeira vendendo bombons, o vendedor de cocadas com a banca instalada em frente ao banco, a senhora idosa que tem a bolsa arrancada pelo menor infrator que foge na garupa do cúmplice, o homem do alho que acondiciona a mercadoria em saquinhos enquanto espera a freguesia, o executivo de paletó e gravata obrigado pelo meliante a se deitar no chão antes de ter a moto levada. Tudo previsivelmente igual, exceto pelo vira-lata caramelo que, acompanhado da tutora, faz festa, late e abana o rabo diante do pet shop que vende seu petisco favorito.

 

 

CÉSAR MANZOLILLO

 

 

 

 

Siga César Manzolillo nas redes sociais:

@cesarmanzolillo no

FACEBOOK ,

no INSTAGRAM ,

no X (TWITTER) e

@cesarmanzolillo no THREADS

@cesarmanzolillo no BlueSky

 

 

Confira as colunas do Projeto AC Verso & Prosa (@acversoeprosa) :


com Ana Lúcia Gosling

com César Manzolillo


com Tanussi Cardoso

 

Author

Carioca, licenciado em Letras (Português – Literaturas) pela UFRJ, mestre e doutor em Língua Portuguesa pela mesma instituição, com pós-doutorado em Língua Portuguesa pela USP. Participante de 32 coletâneas literárias. Autor do livro de contos "A angústia e outros presságios funestos" (Prêmio Wander Piroli, UBE-RJ). Professor de oficinas de Escrita Criativa. Revisor de textos. Toda quinta-feira, no ArteCult, publica um conto em sua coluna "CONTO DE QUINTA", que integra o projeto "AC VERSO & PROSA" junto com Ana Lúcia Gosling (crônicas) e Tanussi Cardoso (poemas).

One comment

  • No meu do Caos e da falência das instituições sociais, uma cena pontual do que deveria ser a normalidade, mas é exceção. Feliz mesmo é o cachorro que vai ganhar o petisco favorito. Faz pensar esse conto. Abs!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *