Após o fim dos eventos de Vingadores:Ultimato, os fãs se viram com mil e uma perguntas sobre o que poderíamos ver na próxima fase da Marvel Studios. Eis que o Presidente Kevin Feige informa que a Fase 3 seria finalizada com “Homem-Aranha: Longe de Casa“, ou seja, o hype disparou nas alturas e, a convite da Sony Pictures, fomos conferir com exclusividade esta mais nova aposta do Estúdio e podemos garantir que o filme supera as expectativas. Mostra-se como o fio condutor para a preparação de terreno de um “Universo de Possibilidades” que podemos presenciar daqui para frente. Preparados? Confiram a nossa crítica (sem spoilers) a seguir.
O filme segue os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato” e assim tem o papel de finalizar a fase 3 do MCU. Em “Longe de Casa” vemos o nosso querido Peter Parker (Tom Holland) que dessa vez está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de turma, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson), que acaba o convocando para mais uma missão heróica: ele precisa enfrentar vários vilões (Elementais) que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, quando também aparece o enigmático Mysterio (Jake Gyllenhaal).
A trama possui direção de Jon Watts que repete a dose após o sucesso do seu antecessor “De Volta ao Lar“, Jon sabe muito bem o que entregar ao telespectador, seu timming é excelente, acaba prendendo nossa atenção na telona a todo o instante. Caminha no terreno da fórmula Marvel, só que a reestrutura e, mais do que ninguém, conhece muito bem nosso “Amigo da Vizinhança”. Talvez seja este o maior triunfo do filme, trata-se de um personagem que já é bastante conhecido por todos nós, mas aqui demonstra muitas facetas e cargas dramáticas que ainda não tínhamos visto antes. Uma repaginação do super-herói e com seu lado humano totalmente atualizado, que conversa com nossas gerações futuras e abraça os fãs antigos.
Acredito que diante de todo o material apresentado, vocês não vão se decepcionar, pois os risos e as vibrações dentro da sala eram constantes, isso é a Sétima Arte com seu poder de nos conectar com aquele mundo.
Dos efeitos especiais à ótima trilha sonora, todos os pontos são bem executados, o que mais uma vez significa um deleite aos nossos olhos.
Incrível notar o poder de fogo em termos de tecnologia que os Estúdios da Sony e Marvel Studios possuem, coisa de primeira e quem ganha sempre somos nós.
No quesito atuação, o filme entrega um espetáculo à parte, Holland está muito bem como Peter Parker/Homem-Aranha, ele nasceu para viver esse papel e demonstra com maestria todas as incríveis camadas que seu personagem possui, suas responsabilidades, seu lado humano, seu medo, a tentativa de viver sua vida normalmente, acredito que esse super-herói se torna tão popular devido a conexão que ele consegue ter com todos nós, Tom brilha a todo o instante e está muito à vontade no papel. Jack Gyllenhaal como Quentin/Mysterio foi outra grande boa escolha no elenco, aliás o Estúdio agora está com tudo na construção de vilões, pois você entende suas motivações, anseios, quase de maneira didática e de forma muito bem estruturada, o que potencializa assim a experiência como um todo. Os demais atores dão um show também, principalmente o núcleo do Colégio de Petter que traz as melhores cenas do filme sempre, com muita leveza e fluidez.
“Longe de Casa” é a famosa premissa de que nunca sabemos exatamente o que o Estúdio e o MCU está preparando para a gente. O fato é que, pelo menos ultimamente, tem nos presenteado com produções marcantes. Se já fomos surpreendidos pela grandiosidade de “Ultimato“, devemos entao nos preparar, porque o terreno é fértil e nos dará incríveis e grandes frutos. Que venha esse grande Universo, que continue, como é o caso deste filme nos surpreendendo, nos apaixonando e expandindo cada vez mais com suas inúmeras possibilidades!
Viva o Homem-Aranha! Viva o Universo Marvel! Só vem FASE 4!!!!!
NOTA – 9
LUAN RIBEIRO
ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete , @cinestimado e @resetdepoisdever
Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:
Senti mais vontade ainda de assistir!
Obrigado pelo comentário Jessica. Crítica muito legal esta do Luan, não?
Pingback: “HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA”: PRÉ-ESTREIA EM SP FOI UM SUCESSO | ARTECULT.COM