
A coleção ZEGNA VERÃO 2026 MASCULINO ( @zegna )nasce com reflexão de uma jornada enraizada em um lugar, cuja a visão foi construida e moldada por crença. O desfile aconteceu em Dubai.
O diretor criativo Alessandro Sartori utilizou a técnica de lavagem dos tecidos, com o objetivo de desbotar as cores e moldar melhor o corpo. A sensação é roupa com marcas do tempo.
O trabalho com o uso de cellulose de papel reciclavel nas tramas de linho, para criar texturas diferentes. As camisas de golas duplas lembram uma sobreposição, mas é uma peça única com leveza.
O visual despretensioso com os modelos caminhando com os sapatos nas mãos, moccasins usados como chinelos e casacos anarrotados amarrados nas cinturas.
A modelagem, a silhueta soltas, jaquetas leves, bolsas amplas as camisas longas , os blazers com bolsos e fechamento por dois botões abaixo da cintura . Tecidos como : lã, seda, linho ,algodão, camurça e couro.
A paleta de cores é tonalidade pastel com destaque para o bege, Tabaco, vinho e verde Oliva, em varias versões . As estampas de listras, xadrez e pied de poule fecharam o desfile da temporada.

Francisco Martins. Foto: Divulgação.
jornalista colunista do portal ArteCult e revista Vislun| Produtor desfiles School Models.
@artecult









