Zé Ramalho volta ao Qualistage para cantar seus clássicos

No dia 18 de maio, o paraibano irá se apresentar no Rio de Janeiro com a turnê “Show dos Sucessos“, que está no seu segundo volume. No auge dos seus 74 anos, Zé é conhecido por uma vasta gama de músicas que exploram diferentes gêneros e estilos, desde o tradicional forró até o rock psicodélico, trazendo letras que muitas vezes abordam temas sociais, políticos e existenciais com uma profundidade poética que ressoa com o público.

Zé em uma de suas apresentações

Além de ser o autor de sucessos como “Admirável Gado Novo“, “Entre a Serpente e a Estrela” e “Avohai“, Zé também inclui releituras de Bob Dylan, Raul Seixas e Beatles em seu repertório.

O nordestino é um mestre da expressão surrealista, criando uma obra que mescla o vigor do rock com a autenticidade do repente, demonstrando um poder de comunicação incomparável através de sua voz única, que ressoa como um trovador moderno, enigmático e cativante. Ele construiu uma ponte entre diferentes universos musicais, conectando Pink Floyd e Beatles com a tradição de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, harmonizando a vida urbana com as raízes profundas do sertão nordestino. Seu trabalho transcende fronteiras, unindo elementos de psicodelismo com o regionalismo, destacando o nordeste brasileiro como parte integrante do cenário global. Assim, Zé Ramalho emerge como um trovador contemporâneo, cujo impacto na música é comparável aos maiores ícones mundiais.

Próximo de completar 50 anos de carreira, o artista não para, e segue fazendo shows pelo Brasil, trazendo o seu clássico e único estilo de comandar o palco através de suas canções atemporais, cantadas até hoje por diversas gerações. O carioca que for ao show pode esperar um espetáculo emocionante, além de celebrar a rica diversidade da música brasileira.

 

 SERVIÇO:

Show dos Sucessos” com Zé Ramalho no Qualistage

@ShowtimePost

 

 

 

Author

Me chamo Eduardo Figueiredo, tenho 27 anos, e atualmente estou cursando jornalismo na faculdade FACHA, localizada no bairro de Botafogo na cidade do Rio de Janeiro. Apaixonado pela área da comunicação e fascinado por música desde o berço, minha vida sempre passou recheada de trilhas sonoras, pegando diversos estilos diferentes a cada etapa dela. Meu sonho de adolescente era trabalhar com música e viver desse meio. Tive meu primeiro contato profissional em novembro de 2019, quando comecei a tocar profissionalmente em um barzinho. Mas com a chegada da pandemia, o bar fechou e passei a focar apenas na minha graduação. Atualmente sou redator e editor do jornal “O Horto”, que é disponibilizado mensalmente no próprio bairro e também on-line. A minha contribuição para o ArteCult parte muito da própria vontade de cobrir shows, eventos e festivais. Assim, alimentando o blog e produzindo conteúdos, como: colunas, resenhas e reportagens, para as mais diversas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *