Sem pretensão em tornar um power trio de sucesso e com um nome um tanto quanto curioso, Yoga Night Club lança seu segundo disco intitulado “Yoga Night Club Vol.2”.
Um trio de rock brasileiro que se formou em 2015. Na verdade, um trio de grandes amigos, músicos, que amam o rock nacional. Ícaro Scagliusi (Guitarra), Marcos Lucke (Baixo e vocal). Ricardo Topfer (Bateria), tocavam juntos em uma banda de eventos, quando decidiram que poderiam fazer o próprio “baile”.
“Começamos com couvers e depois resolvemos fazer som próprio. O Yoga Night Club, é uma banda de verdade, feita por amigos, isso é legal” – Conta Ícaro.
O primeiro disco foi lançado antes da pandemia, “Yoga Night Club Vol.1”, com inspirações no rock anos 70. Há quem diga que o ponto forte desse disco são as composições assinadas por Ícaro e Lucke.
“O Lucke faz as letras e eu as melodias e as harmonias. O Sasha escolhe as levadas. É um processo em grupo, se alguém não gosta de algo, limamos”.
Já o segundo disco começou a ser gravado durante a pandemia. Já havia algumas músicas prontas, mas o projeto só tomou sua forma após um ano parado, sendo finalizado no estúdio Clandestinos, em São Paulo.
Contendo oito canções com estilos variados, “Yoga Night Club vol.2” traz um pouco do country, do soul e do hardrock. As letras fortes são marca registrada da banda. Composições com perspectivas diferentes, que nos permitem filosofar sobra a vida, o amor e a morte.
“A liberdade para compor canções simplesmente a partir da emoção e da amizade. O disco reflete a conexão entre os membros da banda: bateria contundente, riffs e solos penetrantes e vocais sentimentais”. – Marcos Lucke.
“Yoga Night Club vol.2” está disponível em todas as plataformas digitais e de streaming. Os clipes estão disponíveis no canal da banda no YouTube.
Ainda sobre a banda, o nome “Yoga Night Club” surgiu do nada, como conta Ícaro Scagliusi: “Estávamos procurando algo, mas não achávamos, até que o Lucke falou que ele ia em um lugar chamado “Yoga Night Club” quando era novo. Não sei explicar o porquê eu e o batera gostamos. Acho que estávamos numa vida meio yoga, meio night club (risos)”.
O que não parecia pretencioso e sério, mas que também não parecia piada, acabou ficando. Uma banda com boas histórias e de muito amor ao rock’n roll. Que tem como missão levar o rock nacional para o mundo. Sem a intenção de ter suas canções cantadas em inglês, a banda acredita que é possível fazer rock em português.
“Nós somos brasileiros. O português é uma língua tão bonita, dá para expressar a sua verdade genuína” – Encerra Ícaro.