Wonka: Nostalgia com muita diversão!

Reprodução: Warner Bros Pictures

Em 2005, chegou aos cinemas A Fantástica Fabrica de Chocolate, que trazia um universo inovador e repleto de elementos fantasiosos em uma única história. Agora dezoito anos depois, finalmente a história do criador da fábrica Willy Wonka é contada.

Aqui vamos conhecer mais desse emblemático personagem para cultura pop, em sua versão mais jovem, conhecendo os Oompa-Loompas antes de se tornar o dono da maior fábrica de chocolate do mundo.

Um dos pontos altos do filme são as constantes transformações na vida do Willy, mas sua resiliência em acreditar no sonho e correr atrás. É uma história de jornada, e nesse aspecto o roteiro é bastante eficaz, pois permite um dinamismo e emoção para trama.

Reprodução: Warner Bros Pictures

Até mesmo nos aspectos visuais o filme ganha pontos, o design de produção é bastante eficaz, seja na criação dos cenários, tanto externos quanto internos, o mesmo esmero é visto nos efeitos visuais, principalmente por conta do universo lúdico que é criado. A caracterização do protagonista é um show à parte, consegue dar o tom do que ele vai se tornar anos depois.

Ao adentrar nos musicais, o diretor Paul King acerta em cheio. Impossível não se emocionar com a plasticidade e elegância do momento em que Wonka canta para Noodle. Da mesma forma, é difícil não se divertir com a música do Oompa-Loompa. As atuações merecem ser destacadas, obviamente Timothée Chalamet rouba todas as cenas em que aparece, seja pela sua entrega a um personagem tão icônico, seja em passagens dramáticas, em especial seu drama familiar. Olivia Colman surge irreconhecivel como uma charlatã. E Calah Lane demonstra talento, principalmente na parte dramática.

O filme encanta e traz uma vibe muito gostosa, consegue divertir graças ao carisma do elenco, belos números musicais e um sentimento de nostalgia.

NOTA – 8

CRÍTICA – COLABORADORA ELAINE LIMA

SOBRE O FILME

PÔSTER OFICIAL

Reprodução: Warner Bros Pictures

Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o mais celebrado livro infantil de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.
Do roteirista e diretor dos filmes “As Aventuras de Paddington” Paul King, com produção de David Heyman (“Harry Potter”, “Gravidade”, “Animais Fantásticos”, “As Aventuras de Paddington”) e Alexandra Derbyshire (“As Aventuras de Paddington”, “Jurassic World: Domínio”) e Luke Kelly (“Convenção das Bruxas”), Wonka traz uma mistura inebriante de magia e música, caos e afeição, narrada com emoção e humor fabulosos.

Estrelado por Timothée Chalamet no papel-título, este espetáculo irresistível, pulsante e inventivo das telonas vai apresentar ao público um jovem Willy Wonka, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo a cada deliciosa mordida – uma atrás da outra, provando que as melhores coisas da vida sempre começam com um sonho e que, se você tiver a sorte de conhecer Willy Wonka, tudo é possível.

Ao lado de Chalamet em Wonka estão Calah Lane (“O Dia Vai Chegar); o vencedor do Emmy e do Peabody Keegan-Michael Key (“A Festa de Formatura”, série “Schmigadoon”); Paterson Joseph (séries “Vigil”, “A Cor do Poder”); Matt Lucas (“As Aventuras de Paddington”, série “Little Britain”); Mathew Baynton (séries “The Wrong Mans”, “Ghosts”); Sally Hawkins (“A Forma da Água”, “As Aventuras de Paddington”, “Spencer”), indicada ao Oscar; Rowan Atkinson (“Johnny English” e “Mr. Bean”, “Simplesmente Amor”); Jim Carter (“Downton Abbey”) e a vencedora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”). O filme também é estrelado por Natasha Rothwell (séries “The White Lotus”, “Insecure”); Rich Fulcher (“História de um Casamento”, “Desencantada”); Rakhee Thakrar (série “Sex Education”, “Quatro Casamentos e um Funeral”); Tom Davis (“As Aventuras de Paddington 2”, série “King Gary”); e Kobna Holdbrook-Smith (“As Aventuras de Paddington 2”, “Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Retorno de Mary Poppins’). Simon Farnaby (“As Aventuras de Paddington 2”) e Paul King escreveram o roteiro de Wonka, baseado em argumento de King e nos personagens criados por Roald Dahl.

Na produção executiva estão Michael Siegel, Cate Adams, Rosie Alison e Tim Wellspring. A equipe de produção criativa do diretor Paul King inclui o diretor de fotografia Chung-Hoon Chung (“Noite Passada em Soho”, “A Criada”); o designer de produção indicado ao Oscar Nathan Crowley (“Tenet”, “Dunkirk”); o editor Mark Everson (filmes “As Aventuras de Paddington”); a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (filmes “As Aventuras de Paddington”, “Topsy-Turvy – O Espetáculo”) e o compositor Joby Talbot (filmes “Sing’). Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, compôs músicas originais para Wonka.
A Warner Bros Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures, uma produção da Heyday Films, um filme de Paul King, Wonka, cuja estreia internacional está prevista para 7 de dezembro de 2023, nos cinemas e em IMAX, com distribuição mundial da Warner Bros. Pictures.

 

ASSISTA AO TRAILER DO FILME:

 

ArteCult – @CinemaeCompanhia 

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *