“Velozes e Furiosos 9”, apresenta nitidamente a fórmula abraçada pela franquia de filmes ao longo dos anos. O estilo que o longa traz tende a misturar cenas de muita ação com a busca por “salvar” o mundo – bem parecido com o que já estamos acostumados a ver em filmes da Marvel, por exemplo.
O novo filme da franquia é muito parecido com todos os outros, porém neste, o diretor Justin Lin aproveitou para trazer novos elementos como acrescentar cenas de ação mais “impossíveis”, que dão um toque de comédia a trama. E talvez esse seja o segredo do sucesso comercial deles: executar sua proposta insana, com explicações que sempre funcionam naquele universo – que são bem críveis até, sem soar pretensioso.
A característica emotiva do filme se mantém, sempre mostrando a união da família e da própria equipe. Até mesmo somos apresentados a um novo personagem “Jakob”, que já fora mencionado, mas pela primeira vez surgiu nas telas. Dessa vez, para mostrar mais um dos traumas do passado de Toretto. Ou seja, um novo lado inexplorado.
Mas, talvez, o ponto mais interessante de assistir este filme é esquecer da realidade. Porque o espectador sabe que nada daquilo faz sentido, as cenas de ação são muito bem feitas, a cada longa eles se superam tentando trazer algo mais insano e é uma verdadeira viagem ao mundo da loucura.
“Velozes e Furiosos 9” é um longa que consegue criar uma ótima narrativa, com surpreendes e insanas cenas de ação. Além disso, faz com que o espectador se apaixone a cada produção por essa família.
NOTA 8
CONFIRA O TRAILER DO FILME: