Com 162 anos, uma população estimada em 40 mil habitantes, localizada no Vale do Café, numa região que ostenta a posição de quarto melhor lugar para de respirar no país. Estamos falando de Vassouras. O município no Centro-Sul do Rio de Janeiro que, a partir de setembro de 2020, terá mais um motivo de orgulho. Será no pioneiro Centro de Convenções da cidade que será realizado, pela primeira vez, o Festival de Cinema de Vassouras.
Iniciativa da SG Company Filmes, o evento teve seu lançamento oficial na semana passada, no Centro Cultural Cazuza, no Centro do município. Participaram do encontro a SG! Company Filmes, representantes da Prefeitura de Vassouras, o presidente da Universidade de Vassouras, Marcos Capute, representantes da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro e do Vale do Café Convention & Visitors Bureau, entre outros.
Idealizado pelo cineasta Bruno Saglia e pela atriz e produtora-executiva Jane Saglia, o Festival de Cinema de Vassouras pretende ir bem além da exibição de filmes, com sessões gratuitas e abertas a toda a população, debates, mesas temáticas e diálogos audiovisuais. Bruno e Jane Saglia, diretores e curadores do festival, querem deixar um legado e cultura e comprometimento para a cidade e todo o entorno, incentivando gerações a conhecerem o apaixonante e promissor universo da sétima arte.
O vencedor do Festival de Cinema de Vassoura levará o Grão de Ouro, em alusão ao café.
Setembro de 2020 está logo ali!
Ação!