O PIRATA, SEU PESQUISADOR ENFIM A OBRA , O TEATRO !
Quem nunca ouviu falar em histórias de piratas , sim , sempre recheadas de mistérios, lendas etc. Mas você já pensou em tornar estas histórias reais ?
Podemos sim imortalizar grandes filmes, obras, porém conhecer alguém pirata próximo de você em sua época, seria isto possível ?
Então apresentaremos o pirata do nosso Paraná, Zulmiro o Pirata de Curitiba !
Chegou a hora de reunir uma lenda com pesquisas e enfim juntar o pirata com seu pesquisador e tornar ela uma obra teatral em grande Ato!
Marcos Juliano através da sua pesquisa trouxe uma das histórias mais importantes para nosso país , um projeto que tomou um tamanho grandioso que está ganhando espaço e que graças a criatividade de profissionais extraordinários , abrilhantaram ainda mais está história , dando vida através de um enredo divertido , com momentos de suspense e descobertas , uma interação do artista com o telespectador , apresentaremos a Trupe Palco da mãe Joana , em um dos espaços mais importantes do Paraná , o Centro Estadual de Capacitação em Arte Guido Viaro que apresentou um dos momentos mais importantes do Festival , a amostra Fringe através do espetáculo “Zulmiro, o Pirata de Curitiba”
Um dos eventos mais esperados do Festival de Curitiba com certeza.
Daniella Nery, coordenadora do Centro Estadual de Capacitação em Arte Guido Viaro, da Secretaria Estadual da Educação , expressou a importância da amostra Fringe acontecer também no Centro , divulgando assim a importância dele para a comunidade e regiões metropolitanas da cidade.
Com apresentação de três espetáculos gratuitos de teatro e um de dança na Mostra Fringe, ao lado de 280 produções nacionais e internacionais do Festival de Curitiba.
As apresentações acontecem entre terça-feira (1º) e o sábado (5), no auditório Beto Lima, na sede da instituição, na Rua Francisco Mota Machado, 490, no bairro Capão da Imbuia, na Capital.
Foto com a Coordenadora do Centro Guido Viaro, Daniella Nery, também gestora da peça.
O CENTRO ESTADUAL DE CAPACITAÇÃO DE ARTES GUIDO VIARO E SUA PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL DE CURITIBA
O Centro Estadual de Capacitação em Arte Guido Viaro, da Secretaria Estadual da Educação (Seed), será representado por três espetáculos gratuitos de teatro e um de dança na Mostra Fringe, ao lado de 280 produções nacionais e internacionais, na 33ª edição do Festival de Curitiba. As apresentações acontecerão entre terça-feira (1º) e o sábado (5), no auditório Beto Lima, na sede da instituição, na Rua Francisco Mota Machado, 490, no bairro Capão da Imbuia, na Capital.
A alguns dias do término do festival, já deixando saudades deixamos o convite a participarem da magia da arte , convidando a todos a assistirem o espetáculo “Zulmiro, o Pirata de Curitiba”, que faz parte do repertório do Grupo Teatral Trupe-Palco da Mãe Joana, venham conhecer a história do pirata de Curitiba, agora dia 5, sábado, às 18h.
Lembrando que no sábado (5), a partir das 15h, haverá apresentação do projeto Solus, um trabalho de experimentação cênica dos integrantes do grupo Diegétika, formado por ex-alunos do Guido Viaro, com a direção do professor Felipe Quadra.
Texto por Drika Schumacher colunista @artecult e apresentadora do Programa Pé na Estrada.

No Camarim com Cecília Marques Maier , personagem de um dos Zulmiros

Momento no palco em um super bate papo com Marcos Juliano, idealizador da pesquisa e descoberta sobre o Pirata Zulmiro

Fotos dos bastidores e momentos da cobertura.

Entrevista com Cecília Marques Maier, aluna Guido Viaro e com seu personagem Jovem Zulmiro

Momentos da apresentação.

@festivaldecuritiba @mostrafringe @cecaguidoviaro @pirarazulmiro @o_bonde










