The Town 2023: Atrações brasileiras confirmadas na cidade da musica.

Foto: Divulgação

O festival promete receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música espalhadas por seis palcos. Os espaços construídos são inspirados em cenários da capital paulista. A proposta do festival é ter “a música como aliada e uma inspiração na história da cidade para o desenvolvimento do desenho arquitetônico e conceitos”.

Confira abaixo as atrações brasileiras do dia 02/09: 

RACIONAIS MC’S & ORQUESTRA SINFONICA HELIOPOLIS

Foto: Divulgação/Racionais MC’s

O maior grupo de rap do Brasil nasceu em 1988 e se chama Racionais MC’s! Suas canções se mantêm atuais, com críticas sociais ao racismo estrutural, à desigualdade, exclusão e outros temas. O legado do grupo é reconhecido pela Netflix no documentário “Racionais MC’s – Das Ruas de São Paulo pro Mundo”, que fala sobre a parceria musical de Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock. O documentário ficou no top 6 de dezembro no mundo e teve uma média de 4.690.000 visualizações por hora.

Fundada pelo Instituto Baccarelli, a Orquestra Sinfônica Heliópolis é a primeira do mundo a surgir de uma favela. É um dos principais grupos sinfônicos jovens do país, e tem reconhecimento internacional por ter um dos maiores maestros da atualidade: Isaac Karabtchevsky.

O encontro entre Racionais e a Orquestra vai unir três importantes eixos para a cidade de São Paulo: cultural, educacional e social.

CRIOLO CONVIDA PLANET HEMP

Foto: Divulgação/SomLivre

O cantor e compositor Criolo é paulistano. Ele escreveu seu primeiro rap aos 11 anos e sua primeira canção aos 25. Criador da Rinha dos MCs, dedicada às batalhas de improvisação, ele lançou em 2006 Ainda Há Tempo, seu primeiro registro em estúdio. Em 2011, despontou no cenário musical brasileiro com Nó na Orelha, um dos álbuns mais comentados da última década na cena nacional.

Autor de versos fortes e críticas sociais expressivas, já recebeu indicações ao Grammy Latino, realizou turnês pela Europa, participando também de grandes festivais como Rock in Rio, Global Citizen Live in Rio e Festival Womad. Com trabalhos indicados ao Grammy Latino, turnês internacionais e projetos musicais de destaque. Criolo é um dos artistas mais relevantes do país.

Mas ele não estará sozinho dessa vez  e vem com a banda de rap rock liderada por Marcelo D2, Planet Hemp. Com uma trajetória de 20 anos e seis álbuns na bagagem, o Planet Hemp promete incendiar a Cidade da Música com os hits “Queimando Tudo”, “Legalize já” e claro, “Distopia”, o recém-lançado feat com Criolo.

Planet Hemp já foi indicado ao MTV VMB em 1995 e 1997 e lançou uma biografia intitulada “Planet Hemp: Mantenha o Respeito” em 2018. Criolo vai provar que existe muito amor em SP com um show megaespecial em The Town. Vai ser incrível!

 

 TETO

Foto: Divulgação

Com músicas como “Vampiro”, “Mustang Preto”, “Groupies”, “Mó Viagem” e “Fim de Semana no Rio” fazendo sucesso nos charts brasileiros, o artista nordestino acerta quando canta “Ó pra mim, vou que tô na moda”.

TETO vai subir o Palco Factory com todo seu flow espacial! O cantor tem mais de 6,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Tem singles e parcerias com Matuê, Edi Rock e WIU.

KAYBLACK

Foto: Divulgação

Kayblack começou a carreira no funk, mas foi no trap que se consagrou. Vindo de uma família artística e musical, Kayblack acompanhou de perto a carreira de seu irmão, MC Caveirinha.Suas inspirações são artistas como Felipe Boladão, Mc PP da VS e Roddy Rich. Com estilo diferenciado e versátil, Keyblack desenvolve um flow único e marcante a cada canção! Possui mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 319 milhões de visualizações no Youtube. Já colaborou com artistas como Xamã, Orochi, Tropkillaz e Baco Exu do Blues. Com o lançamento do EP “Contradições”,Keyblack colocou 7 faixas no Top 100 do Spotify Brasil.

TROPKILLAZ – ESPECIAL 10 ANOS

Foto: Divulgação

Tropkillaz é um projeto de música eletrônica formado em 2012 pelos DJs e produtores brasileiros André Laudz e Zé Gonzales. O grupo ganhou fama depois que um de seus remixes (da musica “Hide” do duo N.A.S.A) foi a estrela do comercial de um sistema de som da Sonos, que atingiu cerca de 100 milhões de espectadores no Super Bowl da temporada de 2013.

Antes disso no entanto já haviam alcançado considerável repercussão ao ponto de serem convidados para se apresentarem na Europa. Em 2015 o duo se apresentou na edição da Tomorrowland no Brasil. Em 2022 participaram do álbum “Sobre Viver” de Criolo, nas canções: Diário do Kaos; Moleques São Meninos, Crianças são Também; Sétimo Templário; Quem Planta Amor aqui vai Morrer.

DEEKAPZ X VHOOR

Foto: Divulgação

Deekapz é um duo de produtores do interior de São Paulo que busca combinar influências do global bass, com o background dos beats de funk brasileiros. Deekapz já assinou faixas com Kevin O Chris, Criolo, Tropkillaz, entre outros.

VHOOR é um dos beatmakers mais originais do Brasil, misturando música eletrônica com elementos do funk e percussão afro-latina.  As músicas de VHOOR tocam em rádios da Inglaterra, de Los Angeles e Seattle.

VHOOR e seu parceiro FBC são donos do tão aclamado ” BAILE”, pra quem consumia muito o funk carioca dos anos 1990 e 2000, ouvir o “Baile” remete diretamente a essa época, não só da sonoridade do miami bass, ritmo que tá ali entre o funk e o rap que era febre no passado, mas também até nos nomes das músicas, como “Rap da Uffé” e “Melô do Vacilão”, que lembram nomes de sons das antigas, como “Rap do Silva”, e por aí vai.

O set original de Deekapz x VHOOR vai trazer muito baile funk e trap pra curtir! Com formação inédita e exclusiva para o festival! Juntos, Deekapz e VHOOR acumulam mais de 800 mil ouvintes mensais no Spotify.

MC Hariel, MC Ryan SP e MC Cabelinho

Foto: Divulgação

O trap e o funk do Rio de Janeiro e de São Paulo se encontram em um show que será histórico, numa potente triangulação entre MC Hariel, MC Ryan SP e MC Cabelinho. Com uma formação inédita e criado em exclusivo para o festival, “Primário” junta no palco MCs, DJs, musicistas e dançarinos da cultura urbana com batida eletrônica e elementos instrumentais, num momento musical que aborda a intolerância religiosa. Um show para relatar o primeiro contato de um menor de favela com a música unindo MCs, DJs, e musicistas e dançarinos da cultura urbana em um palco com batida eletrônica e elementos instrumentais.

ALOK

Foto: (Colcci/Divulgação)

O brasileiro mais ouvido do mundo está confirmado no Skyline na segunda noite da história do festival. Alok, foi  eleito o 4º maior DJ do mundo pela revista DJ MAG, promete trazer sua energia para a toda a Cidade da Música.Por ano, ele faz 320 shows e já esteve em todos os continentes do planeta! Prepare-se para ouvir “Hear Me Now”, “Never Let Me Go”, “Alive”, “Vale Vale” e tantos outros hits de Alok, num espetáculo que, com certeza, entrará para a história.

Sempre ligado à filantropia, criou o instituto pra causas do Brasil e da África. O último projeto criado foi em parceria com o Pacto Global da ONU, chamado “O Futuro É Ancestral“.O maior artista de música eletrônica no instagram do mundo, com mais de 20 milhões de ouvintes mensais no instagram, o maior brasileiro dentro do ranking global.

Sua gravadora tem no casting grandes nomes da música eletrônica como Bhaskar e Vintage Culture.

 

 

LUÍSA SONZA

(foto: Agência i7/Mineirão)

Luísa é um grande fenômeno, tanto com seu trabalho na música como na internet, onde usa seu perfil para difundir sua postura e discurso com o movimento feminista, defesa e luta da autonomia e independência da mulher,  empatia e união. Prepare-se para um show enérgico, com um hit atrás do outro.

Seu último álbum(DOCE 22)  ganhou a maior estrela do Spotify Brasil, sendo o álbum pop nacional mais ouvido de 2021, com todas as músicas dentro do Top 70. Tem feat com Pabllo Vittar, Anitta, Ludmilla, Lulu Santos, Danna Paola e Aitana, Katy Perry, 6LACK, Mariah Angeliq, Baco Exu do Blues, Jão e entre outros.

 

 

Author

Meu nome é Jeff Ferreira e a música sempre foi minha maior paixão. Desde jovem, fui envolvido pelo maravilhoso mundo dos sons e das melodias, encontrando na música uma forma de expressão e conexão com o mundo ao meu redor. Além disso, meu lado nerd sempre esteve presente, alimentando minha curiosidade e minha sede por conhecimento em diversas áreas. Há 7 anos, embarquei em uma jornada incrível escrevendo sobre música e desenvolvendo pautas de entrevista. Essa foi a maneira que encontrei de unir minha paixão pela escrita com meu amor pela música, compartilhando insights e histórias fascinantes com o público. Ao longo desse tempo, pude me aprofundar no universo musical, conhecendo bandas incríveis e explorando diferentes sonoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *