Todo dia, indo e voltando do trabalho, passo pelo Metrô Jardim Oceânico – saída praia. E sempre dou de cara com um stand que traz o termo para café em japonês pelo katakana, que é a escrita utilizada para palavras estrangeiras, em que se lê “kouhii” (コ ー ヒ ー), originária da palavra holandesa “koffie”. Trata-se da THE COFFEE (@thecoffee.jp) e, como sou louco pela bebida preciosa, resolvi dar uma paradinha pra conhecer.
Perguntei para o atendente qual seria a bebida mais vendida dentre toda a incrível variedade do cardápio e ele me recomendou o Tonka Latte – café, leite vaporizado e essência de baunilha amazônica. A porta de entrada pra conhecer os produtos da THE COFFEE não poderia ter sido a melhor!
Procurei saber mais sobre a marca, já que tive uma deliciosa experiência.
A THE COFFEE, marca de cafés com cafeterias presente no Brasil e no exterior, surgiu da vontade de três irmãos: Alexandre, Carlos e Luis Fertonani, que tinham o objetivo de introduzir um modelo de negócios inovador no país. Em 2018, após várias viagens ao Japão, os sócios inauguraram a primeira cafeteria em Curitiba (PR). A proposta era oferecer o melhor dos cafés brasileiros, combinado com tecnologia e um design minimalista, proporcionando uma experiência completa para o cliente.
O modelo de negócios foi um sucesso imediato, e em 2018 os irmãos abriram a empresa para franquias, obtendo uma ampla aceitação tanto do público quanto de investidores. Hoje, cinco anos após a primeira inauguração, a rede conta com mais de 200 lojas no Brasil, bem como em Portugal, Peru, Espanha, França, México, Chile, Tailândia e Emirados Árabes, empregando mais de 1.500 funcionários.
O mais legal foi saber que, com a Olimpíadas Paris 2024 em andamento, a THE COFFEE apresentou as novas bebidas, que irão brilhar nos Jogos Olímpicos.
O Golden Latte e o Golden Ice Latte trazem um ingrediente inédito, a cúrcuma, uma raiz escolhida pela sua tonalidade dourada e que oferece um sabor picante e terroso para a novidade da marca.
Tanto na versão quente quanto na gelada, a cúrcuma, parente do gengibre, é usada em sua forma natural e preparada com uma infusão para extrair todas as suas propriedades. A raiz é conhecida por sua potente propriedade anti-inflamatória, considerada um remédio natural. A THE COFFEE combinou-a com leite, adicionando cremosidade para aprimorar a experiência sensorial, e baunilha, apresentando uma complexidade aromática e um toque sutil de doçura, criando um equilíbrio harmonioso na bebida.
Presente em todas as unidades do Brasil e exterior, as bebidas comemorativas mundiais estão disponíveis a partir do dia 26 de julho, dia da abertura da Olimpíada, e por tempo limitado. “Para homenagear uma competição que une todos os países, criamos um produto que surpreende, com uma combinação inovadora e que vai promover uma experiência para nossos clientes com paladar mais apurado”, comenta a analista de marketing da THE COFFEE, Ketlyn de Paula.
O Golden Latte está disponível na versão de 230ml, e leva leite, cúrcuma e baunilha. Já a versão gelada, o Golden Ice Latte, tem 440 ml e inclui gelo. Ambas não têm café na sua composição e podem ser personalizadas com leite zero lactose ou Nude. de aveia.
E é isso. Bom saber que agora tenho uma ótima opção pra uma deliciosa paradinha – seja indo ou voltando do trabalho…
Até mais!