Tellus Terror mergulha nas profundezas da dor humana em novo videoclipe de “Empty Nails”

A banda carioca de Symphonic Death/Black Metal, Tellus Terror, está celebrando o lançamento de seu segundo álbum completo de estúdio, o conceitual “DEATHinitive Love AtmosFEAR”, com o lançamento de um novo videoclipe para a sombria e poderosa faixa “Empty Nails”

O videoclipe foi gravado na apresentação da banda na Arena Cultural João Bosco, em Vista Alegre, Rio de Janeiro, na abertura para o vocalista americano Tim ‘Ripper’ Owens, ex-Judas Priest, em um evento produzido pela THC Produções, organizado por Themys Barros e Bruna Rocha.

Em tradução livre para o português como “Tachinhas Vazias”, “Empty Nails” é uma composição que mergulha nas profundezas da dor humana, retratando a história de um homem de 89 anos confrontando a perda de sua amada esposa. Durante o funeral dela, ele descobre que foi traído ao longo dos anos, o que amplifica ainda mais sua dor. Ao chegar em casa, ele se desfaz dos quadros nas paredes que retratam os momentos falsos de felicidade ao lado de sua recém-falecida e infiel esposa, restando apenas as unhas vazias nas paredes. Por ser um homem de idade avançada, ele se dá conta de que está velho demais para reconstruir sua felicidade, herdando da esposa a dolorosa espera pela solidão e morte.

“Empty Nails é uma jornada emocional através da dor e da perda. Queríamos transmitir a intensidade desses sentimentos não apenas através da música, mas também através da narrativa visual do videoclipe”. O vocalista e letrista da banda, Felipe Borges, compartilhou sua perspectiva sobre a música. 

“DEATHinitive Love AtmosFEAR” marca uma evolução na sonoridade e identidade visual da Tellus Terror, combinando elementos do Symphonic Death e Black Metal com uma abordagem lírica conceitual densa, harmoniosa e envolvente, oscilando entre o delicado (amoroso) e o maligno (demoníaco), de forma conceitual e cronológica numa vida humana perturbada. O álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming de música e também em formato de CD físico lançado pela Xaninho Discos.

Desde 2023, além de Felipe Borges (vocais), a formação da Tellus Terror conta com a dupla de guitarristas Leandro Pinheiro e Victor Magalhães, o baixista Marcelo Val, o tecladista Alexandre Silveira e o baterista Rafael Lobato.

Conheça a historia da banda:

Foto: Divulgação

Tellus Terror foi fundada no dia 17 de Novembro de 2012 por Felipe Borges (Vocais), com o intuito de fazer um som agressivo porém com uma mistura de gêneros do Metal, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro.

O primeiro desafio foi definir o estilo da banda, para o som idealizado do primeiro álbum, e com isso foi pensado em uma denominação M.M.S. (Mixed Metal Styles), para deixar a banda livre para misturar em suas composições o Death Metal, Black Metal, Thrash Metal, Doom Metal, Gothic Metal, Heavy Metal, Grindcore, etc…

 

Felipe então começou a escrever as letras, e montar o conceito, do primeiro álbum, titulado EZ Life DV8 (Lê-se Easy Life Deviate, Desvio Fácil da Vida), que é baseado em uma teoria de como a vida começou (A partir da explosão do Big Bang como conhecemos), passando pela formação dos planetas, da vida como a conhecemos, do quão capazes somos de destruí-la, de como vivemos ao passar dos anos em meio a guerras, tristezas caóticas com visões de poder deturpadas em prol de demonstração de força e poderes de impérios, de retratos cósmicos de equilíbrios entre o bem e o mal, passando por um panorama do fim dos tempos, retratando como a gente imagina que a vida poderia acabar de fato, e o que poderia ser feito para a continuação de nossa espécie, e por fim, retratando que tudo o que possamos imaginar é um erro, e que a morte é certa não importa o que façamos.

Siga o TELLUS TERROR nas redes:

Site: www.tellusterror.com
YouTube: @TellusTerror
Instagram: 
@tellusterror
Facebook: 
@tellusterror

Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)

JEFF FERREIRA 

 

Author

Meu nome é Jeff Ferreira e a música sempre foi minha maior paixão. Desde jovem, fui envolvido pelo maravilhoso mundo dos sons e das melodias, encontrando na música uma forma de expressão e conexão com o mundo ao meu redor. Além disso, meu lado nerd sempre esteve presente, alimentando minha curiosidade e minha sede por conhecimento em diversas áreas. Há 7 anos, embarquei em uma jornada incrível escrevendo sobre música e desenvolvendo pautas de entrevista. Essa foi a maneira que encontrei de unir minha paixão pela escrita com meu amor pela música, compartilhando insights e histórias fascinantes com o público. Ao longo desse tempo, pude me aprofundar no universo musical, conhecendo bandas incríveis e explorando diferentes sonoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *