
SOBRE LORDE LOBO
Lorde Lobo é arte educador e jornalista ilustrador. Nasceu na cidade do Rio Grande / RS em 07 de janeiro de 1973, onde mora até hoje.
Desde muito cedo – por volta dos 4 ou 5 anos – tem se declarado um apaixonado pelas histórias em quadrinhos. Fato este que o incentivou a começar a desenhar. “Iniciei copiando a Turma da Mônica, sou fã até hoje dos personagens do Mauricio de Sousa, depois passei pra Disney e Recruta Zero. Só mais tarde, na pré-adolescência, é que conheci os super-heróis, foi quando me interessei ainda mais por quadrinhos, achava fantásticos aqueles seres poderosos e não parei mais de ler desde então“, declara Lobo, com empolgação.
Lorde então resolveu unir o útil ao agradável e transportou seu fascínio pela arte seqüencial para o campo profissional e passou a publicar suas ilustrações, charges, cartuns, tiras e HQs nos mais diversos jornais, revistas e informativos de sua região, desde 1992; além de também trabalhar como desenhista free-lancer para agências de propaganda e gráficas.
Em 1995, preocupado em obter mais conhecimento, entrou para a faculdade de Educação Artística – Habilitação Artes Plásticas, da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, onde se destacou por ter sido o primeiro acadêmico a defender uma monografia de conclusão de curso sobre histórias em quadrinhos. Durante a faculdade, descontente com o espaço que já vinha tendo nos tradicionais meios de comunicação impressa, criou e manteve por mais de um ano um jornal mensal dedicado exclusivamente ao humor gráfico chamado “Chargeta, o jornal das charges“, por onde muitos outros artistas gráficos foram descobertos e puderam se manifestar. Teve seu registro de jornalista-ilustrador homologado pelo Sindicato dos Jornalista do RS no ano de 1999.
De 2001 a 2006, ao lado do quadrinhista Law Tissot, editou a revista independente de histórias quadrinhos “Areia Hostil”, que atingiu um ótimo destaque e boa aceitação entre os apaixonados por esta arte. O título, que foi eleito o Melhor Prozine de 2005, durante o 18º HQ Mix.
Atualmente Lorde Lobo tem trabalhado com os seguintes personagens e seus respectivos coadjuvantes:
PRINCIPAIS OBRAS / PERSONAGENS




PENITENTE Ex-assassino de aluguel extremamente mortal, mestre em diversas modalidades de lutas, perito em armas brancas e de fogo, bombas e disfarces, capaz de matar de forma sutil ou bastante brutal. Após ser morto enquanto dormia (provavelmente pela própria agência que o treinou desde criança), se encontrou com uma entidade espiritual que se apresentou a ele dizendo ser Deus, a qual lhe propôs um pacto, caso quisesse evitar ser condenado a arder no fogo infernal. O acordo dizia que se ele quisesse ter sua redenção, precisaria pagar uma penitência, onde ele deveria voltar ao mundo dos vivos, ainda que em seu corpo morto – ou seja, na forma de um zumbi – e salvar setenta vezes sete vezes o número de vítimas inocentes que executou (70 X 7 X N) e, ao mesmo tempo, mandar de volta ao Inferno criaturas que de lá saíram. Ao “acordar” do que pensava se tratar de um sonho, se viu dentro de um túmulo, ao lado de uma ossada velha, visto que o haviam enterrado numa cova usada. Ao conseguir sair do túmulo, pegou um lenço típico da Procissão dos Penitentes, que o vento havia trazido até ele, e cobriu seu rosto com o mesmo, partindo naquele exato instante para sua nova missão: salvar
PROSPERO:
Próspero é na verdade J. C. Godoy, um extravagante milionário que, cansado da monotonia que se tornou sua vida, busca um novo sentido para a mesma na carreira de super-herói! Desta forma, fazendo uso de sua vasta fortuna, manda construir uma armadura capaz de lhe dar incríveis capacidades como poder de voo, superforça, rajadas de energia, visão noturna, campo de força e tudo mais que seus cientistas possam ir criando. Seu traje está sempre em constante evolução e aprimoramento.
Após algumas aparições públicas e salvamentos, Próspero tornou-se muito popular entre o povo nova-virtudense e acabou tornando-se o “Super-Herói Oficial da Cidade de Nova Virtude”.Mas, será que, se um dia descobrirem a identidade secreta do herói, as pessoas continuarão o admirando, mesmo sabendo que Godoy é um homem narcisista, egocêntrico e libertino? E mais: será mesmo que, ao tentar se tornar um herói, ele conseguirá mudar sua personalidade?
COMO ADQUIRIR
https://bancadolobo.blogspot.com
SIGA AS REDES SOCIAS
![]()
grandesheroisbr@gmail.com
SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI VOCÊ GANHOU UM BRINDE EXCLUSIVO QUE SÓ PODE SER RESGATADO DURANTE O PERIODO DO EVENTO. SÃO POUCAS UNIDADES E PODEM ACABAR A QUALQUER MOMENTO. ENTÃO NÃO PERCA TEMPO E RESGATE CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO.















