Os personagens que a gente já conhece, de um jeito que a gente nunca viu!
Logo no início, percebe-se que Super Mario Bros. O Filme vai muito além do que a gente conhecia, e como toda animação, recomendo que vá assistir de cabeça aberta para tudo!
Mário e Luigi, logo de cara, são vistos como a dupla quase perfeita, mas inseparáveis. Assim como toda dupla, como em “Dois Irmãos” ou “Luca”, um não vive sem o outro e juntos são uma espécie de um só. Cansados de serem vistos como vergonha e motivos de piada para quem os cerca, a dupla de encanadores desemboca em um mundo paralelo, o Reino Cogumelo, que é governado pela Princesa Peach, reino este que está ameaçado pela tartaruga frustrada, e não compreendida Bowser, que passa a odiar Mario e, consequentemente, Luigi.
Em uma batalha contra Bowser vale tudo, até mesmo buscar ajuda no reino de um outro personagem muito conhecido: Donkey Kong.
Vale lembrar que a versão dublada é absurdamente impecável e, junto com ela, várias referências para nós, brasileiros, mas a versão legendada é tão incrível quanto, já que inclui nomes gigantes, como Anya Taylor Joy, Jack Black e Chris Pratt, que inclusive deu voz também a Barley em “Dois Irmãos”.
Essa jornada conta com a força de Peach, que se mostra uma das personagens femininas mais fortes de todos os tempos, do carisma de Bowser, que é um vilão que a gente ama, e do bom humor de todos os personagens.
A nostalgia bate forte, principalmente com a trilha sonora, que deixa essa obra de arte ainda mais memorável. Quando eu sentei na cadeira de cinema, eu não imaginava que seria tão marcante! Vale todo o hype!
Nota: 9
Texto por: Guilherme Diaz
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado, @cineelaw , @marimastrange , @oguilhermediaz
#VamosParaOCinemaJuntos