SEXTAS POÉTICAS: Confira o poema “GUARDAR PAIXÃO” de Tanussi Cardoso e suas imperdíveis dicas culturais!

Oi, pessoal, aqui é o Tanussi Cardoso com a Sextas Poéticas, nossa coluna dentro do Portal artecult.com. E hoje, os nossos aplausos vão para um dos poetas mais queridos do Rio de Janeiro, e, com muito orgulho, meu amigo. Meus parabéns especiais para JORGE VENTURA, que aniversaria amanhã, dia 25 de outubro.   

JORGE VENTURA

JORGE VENTURA, carioca, é poeta, escritor, roteirista de história em quadrinhos, editor, ator, jornalista e publicitário. Autor de 11 livros, incluindo um E-book, em coautoria com a poeta Val Mello. Alguns dos seus poemas foram vertidos para os idiomas inglês, francês, espanhol, italiano e grego. Detentor de mais de 100 prêmios como autor e intérprete, entre eles: O ReVerso do Morcego, em 2016, “Prêmio da Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos”; Palavra & Poesia, em 2019, “Prêmio Lêdo Ivo”, da UBE-RJ; e A Violeta 19 – Uma Transmutação Pandêmica, em 2021, “Troféu Arte em Movimento” (nacional) e “Prêmio Nevado de Oro” (em nível internacional). Em abril de 2021, recebeu mais um certificado, em nível internacional, de Melhor Escritor/ Poeta, pela atuação em janeiro de 2020, no show lítero-musical “O Músico, O Cantor e O Poeta”, ao lado do cantor Byafra e dos instrumentistas Fred Vasconcelos e André Marçal. Este prêmio foi concedido pela “Organización del Festival Iberoamericano de Arte y Cultura”, em sua 1º edición 2020-2021. Em junho de 2021 foi convidado a participar da “1ª Feira Virtual do Livro dos EUA, Nova York”, em que falou sobre sua vida e obra. É presidente da APPERJ (Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro), membro da UBE – RJ (União Brasileira de Escritores) e um dos integrantes do grupo Poesia Simplesmente. É diretor-presidente da Ventura Editora, e sócio-diretor da CQi (Companhia de Quadrinhos Independentes), ao lado de Paulo Chacon e Diogo Oliveira. Formado em Artes Cênicas e Comunicação Social, com pós-graduação em Marketing e Didática do Ensino Superior. Titular do PEN Clube do Brasil. Recentemente, lançou Libitina: elegias e alguns infortúnios, que reúne 30 mini e microcontos inéditos. Como artista, já atuou em mais de mil apresentações teatrais e lítero-teatrais. Na lista de parceiros musicais estão nomes de cantores e cantoras, compositores e compositoras experientes, como o maestro Bira da Flauta, André Marçal, Juçara Freire e Roberto Perrotta. Tem poemas musicados, gravados e registrados. Além do mencionado Libitina: elegias e alguns infortúnios, JORGE VENTURA publicou, entre outros: Trio Patinhas Two em… Um escracho lírico (coautoria com Antonio Gutman e Dalmo Saraiva in memoriam); A Violeta 19, Uma Transmutação Pandêmica –em e-book-, (coautoria com Val Melo); Palavra & Poesia; Sock! Pow! Crash! 2 – A história da cult-série Batman de 66!; O ReVerso do Morcego; Faca de Ponta, Fogo de Palha; Sock! Pow! Crash! – 40 anos da série Batman da TV; e Surreal Semelhante. Agora, um poema de nosso homenageado:

ORIGAMI

quando a ideia me perturba

entre o barulho e o silêncio

tudo é um só contrassenso

que inocência ou culpa

virá em vão me julgar

neste papel tumular?

reparto em dobras meus textos

discursos e manuscritos

(de abismos e de delírios)

nas páginas, palimpsestos

 

reparto também a folha

metade doutra metade

do que é múltiplo e arte

e antes que a ideia se recolha

e a angústia vire bolha

e o papel retorne seda

nas dobraduras das letras

o verso assim se desdobra

pois toda palavra é obra

pra muito além do poema

 

Assim, com emoção, deixo essa pequena homenagem a esse grande amigo, que nos privilegia com sua poesia e arte: JORGE VENTURA. PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO E GRANDE ABRAÇO FRATERNO DA NOSSA SEXTAS POÉTICAS.

E vamos ao nosso poema de hoje. Espero que gostem.

 

GUARDAR PAIXÃO

 

A paixão entra pelos buracos

e invade teus vulcões internos.

 

Te come aos poucos

coração, vômito e vermes.

 

Morde tua boca

lambe tua língua e sexo

 

Engole tuas salivas

sede de pássaro sem ar.

 

Saciada a fome infinita

deusa linda e cruel

 

Cospe o que um dia foi gosto

como se osso pra cachorro.

(Tanussi Cardoso, em O Tempo sobre os telhados – Abra Cultural, Islas Canarias, Espanha, 2025)

 

“LIVRO DA SEXTA”:

A SEXTAS POÉTICAS traz, hoje, com imenso prazer, o novo livro de um poeta importante e querido. Trata-se de UNION, de MARCELO MOURÃO, Ventura Editora, 2025.

MARCELO MOURÃO é Doutor e mestre em Literatura Brasileira pela UERJ. Professor de Literatura e Língua Portuguesa. Poeta, escritor, pesquisador, crítico literário, ensaísta e produtor cultural. Produz e apresenta o sarau POLEM, desde 2008. Em 2020, criou o gênero poético poememes. No Instagram, desde 2022, apresenta o programa Papo Polem. Publicou, entre outros, O diário do camaleão (poesia); Temas em literaturas de língua portuguesa: os diferentes olhares (crítica literária); Máquina mundi (poesia); Rotas e rostos: questões da literatura brasileira (crítica literária); Poememes (poesia); e Mosaico (crítica literária).

 Sobre UNION, diz a pós-doutora em Teoria Literária, pós-graduada em Escrita criativa e escritora LEILA MÍCCOLIS: “Eis uma obra tão diferente que irá surpreender você: trata-se de um livro de poesia, mas também de prosa, além de uma novela literária. Mais: à literatura tradicional, soma-se um material atualmente considerado da cultura de convergência – sendo uma parte do enredo apresentada em formato de HQ –  inclusive, em Poememes (categoria criada pelo autor, no livro de mesmo nome)… (…) Parece quase impossível juntar todos esses elementos em um único texto; porém Marcelo Mourão consegue esta façanha em UNION: um país do futuro, distópico e despótico, cujo povo já tinha esquecido de ser feliz, até uma jovem resolver recuperar as lembranças do seu falecido avô, auxiliada por um androide e um filósofo…”

O crítico literário, ensaísta e poeta ÍTALO MORICONI, escreve: “Li os poemas de seu livro UNION e eles me surpreenderam muito. Você dá uma guinada temática e formal, abordando o nosso mundo sujeito à tecnologia, um mundo de hipercomunicabilidade que, na verdade, se torna de incomunicação…”

IGOR FAGUNDES, poeta, ensaísta, Doutor em Poética, afirma: “Em UNION, Marcelo Mourão potencializa o que, em seus livros anteriores, já era vorazmente contemporâneo, com uma força capaz de impactar seu tempo e qualquer um outro. (…) Ao cuidar, no livro, de uma unidade na diversidade (inclusive das vozes líricas e narrativas), a verve crítica do poeta realiza uma poesia de pensamento. Poesia que surpreende a sensibilidade, enquanto pensa, se pensa e nos chama a pensar.”

HUGO PONTES, poeta, escritor e professor universitário, analisa: “Excelente livro, tanto pelo conteúdo quanto pela visualidade. (…) podemos afirmar que Marcelo Mourão traz, em seus textos, a marca de sua obra.”

O poeta, ensaísta e crítico literário ADRIANO ESPÍNOLA fala: Marcelo Mourão entretece notável fábula distópica neste seu mais recente livro. (…) Meio ficção científica, meio crônica poética de uma tragédia anunciada, a obra tem forte impacto não só pelo cenário que pinta, mas igualmente pela própria fatura estética do relato. E ele o faz de modo admirável, em que a pegada narrativa segue entremeada de poemas escritos por diversos personagens, ao lado de ilustrações/desenhos de um autor-grafiteiro que, pelos muros da cidade, segue denunciando o estrago humanista e ecológico vigente. Essa mistura bem equilibrada de linguagens assinala, sem dúvida, a originalidade da obra, conferindo-lhe caráter híbrido, de difícil classificação.”

Já o professor Mestre e Doutor em Literatura e Ensaísta, IVAN CAVALCANTI PROENÇA, comenta: “Este livro, UNION, de Marcelo Mourão, resulta necessária homenagem, consagração eterna à Poesia. (…) UNION funda e instaura novos signos teóricos ao omento literário brasileiro. (…) Assim, a Literatura em suas manifestações narrativas e poéticas se revela e se impõe com extrema competência, originalidade e verossimilhança. Haja o que houver, nada escapa à Arte da palavra. No caso, exercida, e já consagrada, por Marcelo Mourão. “    

Deixo com vocês um pouco da instigante e bela poesia-prosa de UNION, de MARCELO MOURÃO:

 

UNION, de MARCELO MOURÃO, Ventura Editora, 2025.

SEM TRÉGUA

O tempo todo, bafeja o espectro da morte

seu hálito podre

de decomposição.

Corpos queimados, derretidos, se fundem

com ferros retorcidos

espalhados por todos os lados.

O chão fede a óleo, gasolina,

pólvora e sangue

mares de sangue ressecado.

O quase cadáver da grande nave abatida

é o mais novo lar dos que ainda

teimam em respirar.

A paz é um mito, quimera.

O ser humano é a guerra

sem fim.

(escrito pelo avô de Andracxa)

 

CASTIGO

Um menino de rua

perguntou ao outro,

que também era indigente:

– Por que Papai Noel nunca

deu nada pra gente?

– Ouvi dizer que criança

que não come

não ganha presente…

(Dr.Macrole)

 

ENTRE O VIDRO E O AÇO

todo dia vem uma ave

e bica meu corpo inteiro

levando partes de mim

eu colo carne com carne

remonto meus ossos e ainda

solto um sorriso carmim

todo dia o dia todo

costuro aquilo que posso

e resisto até o fim

(Andracxa)

 

ELEVAÇÃO

O céu fecha.

A terra treme.

O mar ferve.

O mundo balança.

Ainda assim

dentro de mim

um Deus dança.

(Megalósofos)

 

Esses são alguns dos poemas que compõem o incrível livro indicado pela Sextas Poéticas dessa semana: UNION, de MARCELO MOURÃO, Ventura Editora, 2025. CONTATO DO AUTOR: polem.rio@gmail.com

 

LANÇAMENTOS:

DIA 27 DE OUTUBRO, ÀS 18h30, “DELCIO CARVALHO – PROFISSÃO COMPOSITOR”, de JUVENAL C. FILHO. Local: Livraria da Travessa, Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo. IMPERDÍVEL!!!

“DELCIO CARVALHO – PROFISSÃO COMPOSITOR”, de JUVENAL C. FILHO

 

DIA 27 DE OUTUBRO, DAS 18h ÀS 21h30, “O VESTIDO DE ALICE”, de LUIZ OTÁVIO OLIANI e VANESSA ANGELO, ilustrações da autora. Haverá contação de histórias. Local: Bar do Ernesto, Rua da Lapa, 41, Lapa.

“O VESTIDO DE ALICE”, de LUIZ OTÁVIO OLIANI e VANESSA ANGELO

 

DIA 13 DE NOVEMBRO, A PARTIR DAS 17h, “BRENDA LEE – MEMÓRIAS ENTRELAÇADAS DA AIDS”, de UBIRAJARA CAPUTO. Local: Estação Net, Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo.

“BRENDA LEE – MEMÓRIAS ENTRELAÇADAS DA AIDS”

POESIA:

DIA 28 DE OUTUBRO, DAS 18h ÀS 20h, “PONTE DE VERSOS”, com PAULO CECCHETTI, JACINTO FÁBIO CORRÊA e INÊS DRUMMOND. Local: Blooks Niterói, Rua Miguel de Frias, 9, Reitoria da UFF.

“PONTE DE VERSOS”, com PAULO CECCHETTI, JACINTO FÁBIO CORRÊA e INÊS DRUMMOND

 

DIA 04 DE NOVEMBRO, DAS 16h ÀS 19h, “SARAU DA VARANDA”, XIII EDIÇÃO. Poesia, performance e música. Inscrições abertas no instagram @sarau.da.varanda. Local: Restaurante Salete, Rua Afonso Pena, 189, Tijuca.

 

DIA 11 DE NOVEMBRO, ÀS 19h, “OCUPAÇÃO POÉTICA – Homenagem a ABEL SILVA – 50 anos dedicados à palavra escrita, cantada e falada”. Com o idealizador PAULO SABINO, FAGNER, TERESA CRISTINA, CLARISSE GROVA, ANDRÉ TRINDADE SILVA, CLAUDIA ROQUETTE-PINTO e CHRISTOVAM DE CHEVALIER. Local: Espaço Cultural Paulão 7 Cordas, Rua do Lavradio, 11, Centro.  

“OCUPAÇÃO POÉTICA – Homenagem a ABEL SILVA

TEATRO:

DIA 28 DE OUTUBRO, ÀS 20h, “UM SIM À VIDA – DO HOMO SAPIENS À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL”. Direção: CADU FÁVERO. Com poemas e interpretação de VIVIANE MOSÉ. Local: Teatro Prio, Jockey. R$ 140,00.

“UM SIM À VIDA – DO HOMO SAPIENS À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL”.

 

ATÉ 29 DE OUTUBRO, “PALAVRAS DE MULHER”, de RACHEL GUTIÉRREZ, com a visita à vida e à obra das escritoras ENEIDA DE MORAES (interpretada por IZABELLA BICALHO), CARMEN DA SILVA (por STELLA MARIA RODRIGUES), CLARICE LISPECTOR (por LAURA PROENÇA) e HILDA HILST (CLAUDIA MAURO). Direção: SÉRGIO FONTA. Local: Casa de Cultura Laura Alvim, Ipanema. Terça e quarta, às 20h. R$ 40,00.

“PALAVRAS DE MULHER”, de RACHEL GUTIÉRREZ

 

EXPOSIÇÕES e PALESTRAS:

ATÉ 26 DE OUTUBRO, “ENTRE O AIYÊ E O ORUN”, obras de 14 artistas, como RUBEM VALENTIM, entre outros. Local: Caixa Cultural, Rua do Passeio, 38, Centro. Sexta e sábado, das 10h às 20h; domingo, das 11h às 18h.

Exposição coletiva “Entre o Aiyê e o Orun'”

 

DIA 27 DE OUTUBRO, ÀS 15h, a UBE apresenta a palestra “ENTRE FALAR E DIZER, AS ARTIMANHAS DA COMUNICAÇÃO”, com RICARDO CAVALIERE. Local: Auditório da Sociedade Nacional de Agricultura, Av. General Justo, 171, Centro.


DIA 29 DE OUTUBRO, ÀS 18h,
a palestra “CESSAR-FOGO, E AGORA? – A luta palestina por paz, justiça e autodeterminação”, com RULA SHADEED, jurista palestina do Instituto Palestino de Diplomacia Pública. Local: FND – UFRJ, Auditório Valadão, 3º andar, Rua Moncorvo Filho, 8, Centro.

“CESSAR-FOGO, E AGORA? – A luta palestina por paz, justiça e autodeterminação”

 

ATÉ 08 DE NOVEMBRO, “REMBRANDT – O MESTRE DA LUZ E DA SOMBRA”, com 69 gravuras do artista. Local: Centro Cultural Correios, Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. Terça a sábado, das 12h às 19h.  

“REMBRANDT – O MESTRE DA LUZ E DA SOMBRA”

 

DIA 09 DE NOVEMBRO, ÀS 16h30, “60 + – UMA CONVERSA SOBRE A ESCRITA E OUTRAS ARTES”, com FERNANDO BRAUNE, KARLA JÚLIA e FERNANDO MALCHER. Local: Livraria Alento, Senador Vergueiro, 80ª, Flamengo.

“60 + – UMA CONVERSA SOBRE A ESCRITA E OUTRAS ARTES”

DESTAQUE DA SEMANA:

Com imensa alegria, a SEXTAS POÉTICAS destaca um livro de um dos grandes romancistas da nova geração de escritores: A VOLTA DO ARLEQUIM, de JORGE SÁ EARP, 7Letras, 2025.

A VOLTA DO ARLEQUIM, de JORGE SÁ EARP, 7Letras, 2025.

 

JORGE SÁ EARP é carioca. Cursou Letras na PUC-Rio. Diplomata e contista. Publicou, entre outros títulos: Ponto de fuga (romance vencedor do Prêmio Nestlé de Literatura); Areias pretas; O novelo; As marés de Tuala; Quatro em Cartago; A praça do mercado; As amarras; e O veranista.

Sobre A VOLTA DO ARLEQUIM: (…) “…é mais do que o relato de uma volta: é a exploração das máscaras que cada um veste para sobreviver às pressões da família, da sociedade e do próprio coração. Como o personagem da comédia italiana que dá título ao livro, o narrador se desdobra em papéis múltiplos – filho, amigo, amante, marido, estrangeiro -, buscando no vaivém dessas identidades uma forma de recompor sua história. Jorge Sá Earp constrói um romance em que a memória não se limita a recuperar fatos, mas funciona como lente capaz de iluminar tensões sociais, políticas e afetivas. O autor reafirma aqui sua habilidade de articular intimidade e reflexão, lirismo e ironia.”  

Segue um pequeno fragmento do livro:

“Quando a noite se fez inteiramente presente, com as luzes da rua mais intensas, me levantei e caminhei direto para a rua dele. Meio cambaleante alcancei a portaria do edifício e distingui alguém que naquele momento saía: era Diogo. Meu coração disparou de alegria e medo. Abordei-o, e ele me cumprimentou de volta com uma efusão totalmente inesperada. Tive ímpeto de abraçá-lo mas consegui me conter. Diogo também parecia ter bebido, reconheci-o num estado semelhante ao meu. Convidei-o então a tomar alguma coisa no quiosque da praia. Recusou sorrindo mas propôs que fôssemos fumar um num lugar discreto, talvez no Arpoador.”

Portanto, para os interessados, o DESTAQUE DA SEMANA da nossa SEXTAS POÉTICAS é o livro A VOLTA DO ARLEQUIM, de JORGE SÁ EARP, 7Letras, 2025. Parabéns ao autor.

 

OUTRAS NOTÍCIAS:

HOJE, DIA 24 DE OUTUBRO, DAS 14h ÀS 21h, a ESTAÇÃO DAS LETRAS (IEL) comemora 30 anos de atividades, com workshops, exposição, autógrafos, palestras. Grandes nomes: JOÃO PAULO VAZ, LUCIA RIFF, PAULO HENRIQUES BRITTO, SUZANA VARGAS, TATIANA OLIVEIRA, NINFA PARREIRAS, VÂNIA ALSALEK, MÍRIAM RIBEIRO e SÉRGIO RODRIGUES. PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO POSTER. Local: Fundação Casa de Rui Barbosa.

a ESTAÇÃO DAS LETRAS (IEL) comemora 30 anos de atividades

 

ATÉ 31 DE OUTUBRO, DAS 9h às 17h, “5ª FEIRA LITERÁRIA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA”, tendo à frente o escritor RENATO FULGONI, celebrando as Quatro Estações da Literatura. Local: Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. TODA A PROGRAMAÇÃO DETALHADA NO LINK:   

“5ª FEIRA LITERÁRIA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA”

 

DIA 05 DE NOVEMBRO, ÀS 17h, acontecerá o “TROFÉU APPERJ ARTE EM MOVIMENTO”. Local: Restaurante Taberna da Glória, Rua do Russel, 32-A, Glória.

 

 

A BIBLIOTECA MUNICIPAL PROFESSOR CORDELINO TEIXEIRA PAULO, em São Pedro Da Aldeia, abriu inscrições para o Projeto gratuito “ALDEIA LIVROTERAPIA”, uma iniciativa terapêutica e cultural, que une leitura e acolhimento emocional. As inscrições podem ser feitas por formulário online ou na própria biblioteca, de segunda a sexta, das 9h às 12h; e das 13h30 às 17h. O projeto foi idealizado pelo psicanalista ANDRÉ SCHUINDT, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura. Maiores detalhes no link.

“ALDEIA LIVROTERAPIA”

 

O grande jornalista HÉLIO ARAÚJO continua com seus “pédcasts” sobre os Caminhos de Santiago, “O PODCAST DO PEREGRINO”, que vai ao ar toda terça-feira. Está no ar o episódio 196 do “Pédcast no qual o apresentador conversa com o pesquisador brasileiro RAFA VAN ERVEN LUDOLF, que vive em Santiago de Compostela, que percorreu o “XIRO DOS MONTES DE SANTIAGO”, rota de 34 Km, através de oito montanhas, que apresenta uma vista aérea de 360º. OS INTERESSADOS PODEM ACESSAR O LINK DESCRITO NO POSTER.

“O PODCAST DO PEREGRINO”

 

Aqui me despeço de vocês, amigos e amigas. Até à próxima Sextas Poéticas. Grande abraço do Tanussi Cardoso.

 

www.tanussicardoso.com.br

Confira as colunas do Projeto AC Verso & Prosa (@acversoeprosa):


com Ana Lúcia Gosling

com César Manzolillo


com Tanussi Cardoso

 

Author

Poeta. Letrista. Crítico literário. Jornalista. Advogado. Em 1995 sua composição “Viver a vida” (c/ Amarildo Silva) foi incluída no CD “Rios Afluentes”, de Amarildo Silva. O mesmo parceiro gravou em 1997 “Barraco vazio”, parceria de ambos, no CD “Estação”, também de Amarildo Silva. Em 1999 o grupo Cambada Mineira regravou “Viver a vida”, parceria com Amarildo Silva, um dos integrantes do grupo. No ano 2000 Rosi Sanga interpretou o poema “Das dores de amor” no CD “Femup 2000”, de música e poesias premiadas no “XXXV Festival de Música e Poesia”, da Fundação Cultural de Paranavaí, do Estado do Paraná. No ano participou do “Concurso Internacional de Poesias Cantinho do Poeta”, tendo seu poema “Sobre o mar”, sido incluído em CD lançado pelo Selo Rickmarc – Publishing, na Inglaterra. Sua composição “Beco com saídas” foi incluída no CD “Gata de rua”, da parceira Sandra Bernardo. Em 2003 sua parceira Delayne Brasil, no CD “Nota no verso”, incluiu “Veredicto” e “Lábios que beijei”, parcerias de ambos. Neste mesmo ano participou, ao lado de Euclides Amaral, Marko Andrade, Zezé Motta e Noca da Portela, do projeto “Conexão Solidária”, no teatro do Sesc da Tijuca. Em 2004, no CD “Virgem Sertão Roseano”, de Amaraildo Silva, o parceiro interpretou “Canção pra Diadorim”, “Cruz do sertão” e a faixa-título, as três, parcerias de ambos. No ano de 2010 lançou o livro “50 poemas escolhidos pelo autor” (Edições Galo Branco & Casa de Cultural Laura Alvim), na Casa de Cultura Laura Alvin, em Ipanema. Participou, com Salgado Maranhão, do programa “Espaço Aberto – Literatura”, de Claufe Rodrigues, na Globo News. Toda sexta-feira, no ArteCult, através da coluna SEXTAS POÉTICAS, publica poemas e dicas culturais no ArteCult. Coluna que integra o projeto AC VERSO & PROSA junto de Ana Lúcia Gosling (crônicas) e César Manzolillo (contos).

15 comments

  • Meu querido amigo e amado poeta Tanussi, muito obrigado pela lembrança do meu niver e pela linda homenagem. Te amo!❤️

    Reply
  • Excelente, esse trabalho semanal que Tanussi, meu querido Tanee, nos presenteia! Parabéns a todos

    os aqui citados, em especial nosso poeta Jorge Ventura, a quem tive a ventura de conhecer em Bento.

    Ceres Marylise

    Reply
  • Sextas Poéticas é um espaço de encontros e reencontros, aprendo muito circulando por aqui. Que alegria poder transitar por essas esquinas culturais!

    Reply
  • “Que beleza comemorar o Aniversário do querido Jorge Ventura, grande poeta e amigo, e com uma Edirora maravilhosa, na
    qual vou editar minha coleção de 6 livros infantis: ASSIM CONTAVA VOVÓ SYLVINHA. Gostei muito do poema dele, ORIGAMI, mostrando a força da PALAVRA. Também o poema do Tanussi, GUARDAR PAIXÃO, é maravilhoso e mostra a força da paixão. O Livro de Marcelo Mourão, “Union”, quero comprar logo. Gosto muito dele como amigo e poeta que muito admiro. Os poemas aqui colocados são muito bons e dão mais vontade de ler o livro.
    Os lançamentos são muito bons, fico com a “Ponte de Versos” e a “Ocupação Poética”, com homenagem a Abel Silva. Obrigada, Tanussi querido, por difundir cada vez mais tudo que se passa com nossa vida literária!” (Poeta SYLVIA GRABOIS)

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *