Sara Correia, de 31 anos, é a mais proeminente fadista de Portugal. Para a edição especial de seu aclamado álbum, “Liberdade”, ela convidou Gloria Groove para gravar a faixa “Chelas”, cujo título faz referência a um bairro de Lisboa.
Assista aqui ao vídeo de “Chelas”, que mostra imagens da performance das duas artistas no festival NOS Alive, em Lisboa:
“Quem não sabe de onde veio, não sabe para onde vai. E todos devíamos ter orgulho nas nossas raízes, fazer da nossa essência a nossa verdade. Que ninguém nos castre, que ninguém nos faça ter vergonha de nós próprios”, afirmou Sara Correia em publicação no Instagram.
“Obrigada @gloriagroove por tornares #Chelas um bairro como qualquer um no mundo. Estamos Juntas. ❤️ Para ouvir sem parar em todas as plataformas!”.
Acesse a postagem: https://www.instagram.com/p/DA8–LiN1xt/
Ampliando o universo musical de Sara Correia, o disco “+Liberdade” também traz as participações do artista espanhol Israel Fernández, na canção “Bocas do Mundo”, e do astro português Pedro Abrunhosa, no estrondoso sucesso “Que o Amor Te Salve”, que já ultrapassou 10 milhões de visualizações no YouTube.
Ouça e baixe o álbum “+Liberdade” aqui:
https://saracorreia.lnk.to/maisliberdade
▪️ A nova edição do álbum, além de revisitar um disco que marcou a carreira da artista portuguesa, também traz uma experiência ainda mais rica e emocional ao incluir a gravação de suas apresentações esgotadas no Coliseu do Porto.
▪️ “+Liberdade” não é apenas uma celebração da alma do fado, mas uma expansão artística e cultural do dom da voz de Sara Correia. A cantora já apresentou os vídeos de “Liberdade (Ao Vivo no Coliseu do Porto)” e “Era o Adeus”.
Assista agora:
https://www.youtube.com/@SaraCorreiaFado
✨ Desde muito cedo que Sara Correia é presença habitual nas melhores casas de fado da cidade de Lisboa. O fato de ter crescido numa família fadista fez com que a cantora ingressasse no mundo da música de uma forma bastante natural. Com apenas 13 anos, se consagrou vencedora da Grande Noite do Fado. Em setembro de 2018, ela apresentou seu primeiro álbum, o homônimo “Sara Correia”. A imprensa portuguesa celebrou sua estreia e aplaudiu unanimemente aquela que foi considerada a “grande voz da nova geração”. Atualmente, ela também se destaca como jurada no The Voice Portugal.