Após o mega show realizado pela banda Detonautas, no segundo dia do Rock in Rio – Palco Sunset, Tico Santa Cruz ,vocalista da banda, conversa com a nossa parceira Mari Barcelos.
Tico conta, que a ideia de partilhar o palco com a banda paulista Pavilhão 9 foi do Zé Ricardo, diretor artístico do palco Sunset.
“O Detonautas ficou muito feliz em compartilhar o palco com uma banda que já é tradição no R.I.R, e essa mistura de rap com rock tem tudo haver com som do Detonautas. Foi muito legal, uma energia foda!!”, diz Tico Santa Cruz.
Mari, perguntou para Tico Santa Cruz , se ele concorda que o rock está morrendo?
Ele discorda, “o rock nacional não está morrendo! Pelo contrário, está tentando se sobressair a industria, que de fato, cresceu muito para os gêneros populares. E complementa dizendo que há muito espaço no mercado para o rock. Ele acredita que, cada vez mais as bandas tem que se juntar para fazer som melhores, inclusive, existem muitas bandas novas com um som legal, que podem oxigenar o cenário, se ganharem espaço, e é aí, queo jogo muda!!
A mistura com artistas de outros gêneros, através das plataformas digitais possibilita levar o rock para outros espaços, e recupera a conexão que as pessoas perderam com o rock. Assim o Detonautas vem conseguindo recuperar cada vez mais espaço na cena”, diz Tico Santa Cruz.
Entrevista por: Mari Barcelos
Texto: Daniela Fróes