Como a sociedade de hoje é movida por experiências, o Rio Innovation Week não foi diferente. Quatro dias foram poucos para aproveitar tudo o que essa feira de inovação teve a oferecer. Como sou desenvolvedor, inteirei-me por assuntos voltados ao Metaverso. Pude ter um vislumbre do que essa nova tecnologia será capaz de fazer, o que já está sendo desenvolvido e projetado para um futuro próximo. Em discussão com meus colegas, entendemos que o único impedimento de se popularizar essa tecnologia é o custo dos acessórios para se usufruir da experiência. Vimos também o quanto tudo está muito embrionário e carente de profissionais.
Creio que o programador que não se familiarizar hoje com isso ficará para trás. Claro que tudo é um processo, o mundo sofre mudanças constantes e, como dito, em uma das palestras, essa tecnologia será para próxima geração, pois são eles que irão definir a tendência. Saio de lá muito contente e fascinado com o que a tecnologia tem a nos oferecer.
Claro que não se resumiu apenas a isso. Ocorreram palestras de tecnologia no agronegócio, saúde, turismo, educação e muitas outras. Todas trazendo informação e inovação para suas áreas. Foram mais de 2000 startups, 27 conferências, 700 palestrantes, dentre eles diversas figuras famosas como a Julite (Ex BBB), Boca Rosa (YouTuber), João Appolinário (Shark Tank), Camila Farani (Shark Tank), etc.
Ao que tudo indica, em 2023 acontecerá de novo e RECOMENDO fortemente que se esforcem para estar presente.
Nos vemos lá!
CONFIRA :
CONFIRA MAIS IMAGENS :