Rise of the Northstar terá abertura de Sujera e Bayside Kings em São Paulo.

Foto: Divulgação

Com uma sonoridade agressiva e moderna que mistura groove metal, nu metal, hardcore, hip-hop e uma forte estética inspirada na cultura pop japonesa — especialmente mangás e animes —, o Rise of the Northstar retorna ao Brasil em outubro para um único show. A apresentação acontece no dia 18 de outubro (sábado), no Fabrique Club, em São Paulo/SP.

A produção local é assinada por duas potências do circuito alternativo: Liberation Music Company e Powerline Music & Books. “Metal-HxC-Rap-Manga” — quatro palavras que definem perfeitamente a proposta do Rise of the Northstar. Formada há 17 anos nos subúrbios de Paris, a banda criou uma identidade única ao fundir a agressividade do metal moderno com a estética e os conceitos do universo otaku.

A estreia nos palcos brasileiros aconteceu em novembro de 2023, também no Fabrique Club, com casa cheia e uma performance que confirmou a força da banda entre os fãs brasileiros. Agora, eles retornam para consolidar ainda mais essa conexão.

Com três EPs e três álbuns de estúdio, o ROTN construiu uma reputação sólida, tanto pelo som poderoso quanto pela presença de palco avassaladora. O repertório inclui hits como “Here Comes The Boom”, “Again and Again”, e “Showdown” — faixa que dá nome ao disco lançado em 2023. Em 2024, a banda lançou o single “Underrated”, colaboração com o rapper Hyro The Hero, reforçando seu ecletismo e capacidade de inovação.

Confira as bandas escolhidas para tocar ao lado do Rise of the Northstar:

Sujera

Foto: @konfotografia

Formada em 2020 na zona leste de São Paulo pelo baterista Thiago Rosa e o então vocalista Gustavo Moretti, a Sujera rapidamente se destacou no cenário hardcore nacional. O grupo iniciou com os singles “Coisa Ruim” e “Artigo 171”, mas ganhou ampla notoriedade ao lançar sua versão de “Negro Drama”, dos Racionais MC’s, que repercutiu fortemente nas redes sociais e em páginas influentes do rap.

Com Marcel Serra e Moretti nos vocais, Felipe Fratuci na guitarra e Johnny Lande no baixo, lançaram o EP “Murro, Melado e Lição” e, na sequência, “Original de Vila”, trabalho que contou com participações de peso e consolidou a presença da banda no underground, rendendo faixas de destaque como “Calle Hood Quebrada” e “Terror Zero Onze”  e apresentações em países como Chile e Argentina.

Em 2024, a Sujera lançou “Out of the Cage”, incluindo uma colaboração com Rob Watson, vocalista do Lionheart, e abriu o show da banda californiana em São Paulo. No final do mesmo ano, a formação sofreu mudanças, mas em 2025 veio o aguardado EP “EAST SIDE BOMBA”, gravado antes da transição.

Atualmente, o grupo segue divulgando esse trabalho e compondo um novo trabalho com a formação: Marcel Serra, Pedro Eduardo, Claudinei Ferreira, Felipe Rodrigues e Thiago Rosa.

 Bayside Kings

Foto: Divulgação

Com mais de 10 anos de trajetória, o Bayside Kings, de Santos (SP), se consolidou como um dos nomes mais fortes do hardcore nacional. Desde o lançamento do EP “The Way Back Home” em 2012 — que esgotou rapidamente no Brasil, Japão e Argentina — a banda vem se destacando pela ousadia, criatividade e intensidade em palco.

Com álbuns como “Waves of Hope” (2014) e “Resistance” (2016), e turnês pela América do Sul, o grupo construiu uma base sólida de fãs e ampliou seu alcance com apresentações enérgicas e interação marcante com o público.

Desde 2021, o Bayside Kings vive uma nova fase, com letras em português e lançamentos anuais que compõem o álbum-conceito #LivreParaTodos, cuja última parte saiu em 2024. A mudança linguística aproximou ainda mais a banda de seu público, abrindo portas para participações em festivais de grande porte pelo país.

Atualmente em turnê com apoio do selo Repetentes Records — fundado por Badauí, do CPM 22 —, o grupo segue quebrando barreiras e ocupando espaços inusitados para bandas do gênero. Com os olhos voltados para o futuro, o Bayside Kings mantém sua essência selvagem, transformando peso e melodia em ferramentas de conexão, resistência e transformação cultural.

SERVIÇO

Rise of the Northstar em São Paulo
Data: 18 de outubro de 2025 (sábado)
Horário: Abertura da casa às 17h
Local: Fabrique Club – Rua Barra Funda, Barra Funda/SP
Ingressos: Clique aqui para comprar
Valores:
• 1º lote meia e meia solidária: R$180,00
• 1º lote inteira: R$360,00

JEFF FERREIRA 

 

Author

Sou Jeff Ferreira, apaixonado por música desde sempre. Há 8 anos, transformo minha paixão em matérias, entrevistas e análises que aproximam artistas e fãs. Nerd por natureza, adoro explorar histórias, descobrir novas sonoridades e compartilhar tudo isso em textos que vão além das palavras — porque, para mim, música é emoção, é vida, é conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *