RECORTES COTIDIANOS

Coluna de ROSE ARAUJO

Foto da Autora

RECORTES COTIDIANOS

 

Hoje o dia despontou tarde e seu restante foi de mormaço e chuvinha distraída, sem a menor intenção de se precipitar.

Hoje pedi mais uma vez a Deus a sua condução, agradeci os livramentos que vieram, vem e virão e pela oportunidade de acompanhar por três dias seguidos o ensaio-desafio do desabrochar de uma flor no nosso quintal.

Hoje troquei palavras com a minha advogada que, com seu jeito doce e firme, me atualizava sobre o andamento de um processo.

Hoje ganhei o dia – em seu quase descanso – ao receber um telefonema que fez a chuva cessar, uma ou outra estrela cirandar e desabei a chorar de sorrir.

Hoje vencemos mais uma etapa de uma causa, que, como todas as outras – habitam casas aqui dentro e criam mobílias inconfessáveis de ansiedade e preocupação.

Hoje sorri com a minha princesa, vibrei com minhas meninas, falei com meus irmãos/ãs, compartilhei com sobrinhos/as e amigos – que já vinham no coro entoado, do amor e da fé – a boa-nova da estação.

Hoje a flor driblou a noite
e espeguiçou-se
: o dia nasceu e irradia dons, tons, artes e muita poesia.

 

Na CasAmarÉlinha, cinco anos se acendem e transcendem: espaço das artes bordado em encontros, tecendo versos em sorriso que alumia. Que venham mais cinco, passarelando em poesia!

ROSE ARAUJO 

Rose Araujo (@rose_araujo_poeta). Foto: Divulgação.

Conheça a coluna de Rose Araujo

 

 

Author

Londrinense-carioca, poeta de inspiração e designer gráfico de profissão, Rose Araujo coordena o Espaço Cultural da CasAmarElinha, em Itaipu - carinhosamente batizada de ItaiPAZ - na Região Oceânica de Niterói- RJ. Realiza lives, saraus e entrevistas sob o projeto itinerante da Passarela da Poesia (@rose_araujo_poeta ), projeto premiado pela APPERJ-RJ e Troféu Arte em Movimento, onde já passaram significantes nomes da poesia contemporânea brasileira. Estreou com o livro Quando Vida Poesia (Editorial Casa, 2022) em precioso prefácio de Tanussi Cardoso e grande receptividade de público e crítica. Membro da APPERJ-RJ, UBE-RJ, IICEM e PEN Clube do Brasil, Rose segue nas feituras do seu próximo livro, Poemas de Aguçar Sentidos, com lançamento em breve. E vamos juntos, evoé!

4 comments

  • Não, essa Mulher Rose Araújo que mais parece feita de açúcar, não é dessas. Ela é Poesia bruta em abraços doces, puros.

    Reply
    • Obrigada, querida poeta e amiga Beatriz…nossa noite foi transbordante e afetos e muita poesia! Evoé! ✍️ Bjs

      Reply
  • Parabéns a @rose_araujo_poeta e ao seu projeto Espaço Cultural CasAmarElinha , pelo novo ciclo , sempre promovendo a poesia a literatura e as artes. Sucesso sempre!

    Reply
    • Obrigada, Uba! Amém, amém!
      Que a CasAmarÉlinha siga ensolarada por muitos e muitos anos…projeto plural, ainda que singular, em seus teceres poéticos! Bjs, evoé!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *