A exposição “Transitividade” está em cartaz, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, até o dia 21 de outubro. São 12 artistas contemporâneos apresentando diferentes linguagens visuais entre pinturas, gravuras, objetos, desenhos e fotografias. O ponto comum entre eles é a produção de trabalhos desde o início da pandemia ou que ressignificam trabalhos anteriores que reflitam sobre o tema, independente do suporte utilizado, cujas imagens veicularam em redes sociais mediadas por um dispositivo digital.
Além dos diálogos entre as obras dos artistas, a transitividade pretende ser uma espécie de passagem do espaço virtual para o espaço físico real e assim, sucessivamente, em um constante fluxo de meios.
A idealização e curadoria é dos artistas Raimundo Rodriguez (https://www.instagram.com/rodriguezraimundo) e Mirela Luz.
Além deles, participam da mostra: Ana Tavares, Cláudia Lyrio, Deneir, Hugo Houayek, Julio Sekiguchi, Ivani Pedrosa, Lourdes Barreto, Osvaldo Carvalho, Pedro Sánchez e Viviane Teixeira.
Com entrada gratuita e classificação etária livre, a mostra está na Galeria da Cidade das Artes de terça a sexta, de 10h às 18h e aos sábados de 12h às 18h.
O projeto arquitetônico da Cidade das Artes foi construído em uma região de praia de forma a aproveitar a circulação de ar natural. O uso de máscara é obrigatório e a instituição está tomando todas as medidas necessárias para evitar a disseminação da COVID-19.
SERVIÇO
Exposição “Transitividade”
Com curadoria de Raimundo Rodriguez e Mirela Luz.
Obras de Ana Tavares, Cláudia Lyrio, Deneir, Hugo Houayek, Julio Sekiguchi, Ivani Pedrosa, Lourdes Barreto, Osvaldo Carvalho, Pedro Sánchez, Viviane Teixeira, Mirela Luiz e Raimundo Rodriguez.
QUANDO: Até 21 de outubro de terça a sexta, de 10h às 18h e aos sábados de 12h às 18h.
ONDE: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.
Contato: (21) 3325-0102 /e-mail: saladeleitura.fca@gmail.com / mirelaluz@gmail.com