É o Rio de Janeiro na Amazônia, mostrando o nosso teatro!

Cena de “Temperos de Frida” da Qinti Companhia de Teatro. Foto: Divulgação/Renato Mangolin.

 

O Festival de Teatro da Amazônia@fetam.teatro ) completa vinte anos, ele acontecerá entre os dias 29 de setembro a 13 de outubro. O Ministério da Cultura e o Nubank são os patrocinadores do evento. As inscrições foram abertas no mês de agosto para todo o país. Com duas novas categorias para ampliar a representatividade de artistas da região amazônica: a Mostra Chico Cardoso, que abrange produções dos estados da Amazônia Legal, como Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins; e a Mostra Jurupari, uma competição dedicada aos trabalhos inéditos produzidos no Amazonas. A Mostra Ednelza Sahdo compõe a programação com a seletiva de espetáculos de todo Brasil, incluindo produções contempladas em edições anteriores do evento.

 

E para surpresa dos cariocas a Qinti Companhia de Teatro (@qinticompanhia) foi selecionada através do espetáculo “Temperos de Frida”. A peça representará o Rio de Janeiro em Manaus. A obra conta a história de Frida Kahlo e seus encontros com Catrina, a Dona Morte, na noite do Dia dos Mortos. A peça se passa no bar Viva la Vida, onde a dona recebe amigos, uma cantora e um violonista para festejar a vida.

A Cia Qinti no dia 05 de outubro (sábado) contará com o apoio da culinária peruana, mexicana, colombiana e brasileira do Restaurante Imperio Inca Cevicheria em Manaus, será uma data de grande celebração latina.

“A montagem chama atenção por onde passa, sempre com um grupo relevante de espectadores”, afirma Francisco Leite, o figurinista e aderecista do espetáculo. 

Cena de “Temperos de Frida” da Qinti Companhia de Teatro. Foto: Divulgação/Renato Mangolin.

Cleber Ferreira, presidente da Federação de Teatro do Amazonas – FETAM e diretor artístico do Festival de Teatro da Amazônia – FTA, disse estar estarrecido com a beleza do espetáculo que assistiu através do link enviado na  inscrição.

Cena de “Temperos de Frida” da Qinti Companhia de Teatro. Foto: Divulgação/Renato Mangolin.

A idealizadora do projeto, Rosana Reategui (@rosana.narrar) está em festa:

“Foi uma surpresa imensa, confesso que desejei muito levar Frida para lá”.   

Ao lado da Qinti, também estará presente Renata Carvalho de São Paulo, com a obra “Manifesto Transpofágico” e a Cia Ser Tão Teatro com a montagem “A Alegria de Náufragos”, premiado pelo Prêmio de Humor do Fabio Porchat, inclusive ambos estiveram no Sesi Firjan no centro do Rio.

A produtora e também nossa colunista da editoria ATUANDO, Paty Lopes , afirma que o festival fez uma excelente curadoria, que ambos foram presenteados, tanto o estado do Amazonas, quanto a Cia Qinti.

Sem contar que teremos matérias do que se passa no festival, a ArteCult presente nesse estado que tanto fala com os brasileiros.

 

Vamos para a festa, vamos para o teatro

 

Facebook: @PortalAtuando

 

Hora do Show! Matérias atuais sobre cultura, teatro, entretenimento e eventos incríveis! Divirtam-se! Siga-nos no INSTAGRAM!

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *