
Foto: New Faces Rock
No último domingo, a turma do DDD 019 tomou conta do FFFront, oferecendo ao público uma experiência única e consolidando o espaço como ponto de encontro para troca de ideias, música e criatividade. O evento reuniu bandas, palestrantes e colaboradores em uma tarde marcada pela energia positiva e pelo espírito colaborativo.
Entre as atrações musicais, se destacaram as apresentações de Tropical Melancolia, Banda Aclive, Malvina, Gagged e Rebuke, além da participação especial de artistas convidados como I Rock For, My Emo Heart, Headcrusher (eu), Furia Underground e New Faces Rock.
Além da música, o festival contou com um bate papo voltados à união do cenário underground, captação de recursos e fortalecimento do networking entre bandas. “Parça, é realmente gratificante saber que não estamos sozinhos em canto nenhum. O hardcore trouxe pra gente a perspectiva de que existe união, e dá para fazer sim com nossos amigos e bem feito”, destacou Victixa, um dos idealizadores do evento.
Giovane Souza Pereira, outro organizador, ressaltou o caráter inovador da iniciativa: “Um novo formato de rolê que vai pegar! Além de ouvir ótimas bandas, foi discutido ali melhorias em captação de recursos, network entre bandas, conscientização da união do underground e muitos projetos massa apresentados numa troca de figurinhas que com certeza vai gerar muitas parcerias.”
O evento também contou com o apoio de parceiros como Devir Musical, Artecult e Bandas Novas, e agradeceu a presença de todos os colaboradores, profissionais da casa e, claro, do público, que garantiu a energia e o sucesso da tarde.
O Pras Ideia Fest provou que, mais do que um festival, pode ser uma forma de inspiração, conexão e fortalecimento da cena underground.
Gostaria de agradecer a todos que tornaram o Pras Ideia Fest possível, bandas, palestrantes, colaboradores e, especialmente, o público que veio prestigiar. Gostei muito desse formato, pois o bate-papo se transforma em uma experiência informativa, abordando processos de divulgação, networking e toda a dinâmica que envolve a cena underground.
JEFF FERREIRA













