No dia 24 de junho ocorreu mais um Meetup promovido pela comunidade PHPRio que acontecem uma vez por mês no SENAC do Centro do Rio.
O meetup é um espaço para desenvolvedores terem a oportunidade de apresentar temas sobre tecnologia envolvendo a linguagem PHP.
Na abertura da programação foi mencionada a importância das mulheres na programação e, a fim de motivar as atuais e próximas programadoras, a comunidade @phprio criou a @phpwomenrj, um espaço para que se sintam livres e percam a timidez, tirando dúvidas e se ajudando mutuamente.
Palestras
Na palestra principal do encontro foi abordado o tema “Contribua na tradução da documentação do PHP“, quando o palestrante Lucas Henrique apresentou números e percentuais que mostram o quanto a linguagem ainda não está bem documentada e incentivou todos a colaborarem com esta tarefa. Lucas mostrou, na prática, uma contribuição realizada no repositório oficial do PHP no Git Hub (repositório mundial e colaborativo de códigos de sistemas).
Após essa primeira palestra, houve um Coffe Break patrocinado pela @librecodecoop , com pizza e refrigerante , o que deu um gás pro segundo tempo.
Infelizmente, o segundo palestrante teve um imprevisto e foi aberto um quadro chamado Lightning Talks, em que participantes tem uma oportunidade de falar , por 5 min, sobre algum assunto de sua própria escolha.
CONFIRA AS IMAGENS DO MEETUP
Muitos que estavam com vergonha deram um show ao falarem dos seus temas escolhidos, mostrando que, mesmo aquele assunto que para você não é nada demais, para muitos é uma novidade, comprovando que trata-se de um evento destinado a desenvolvedores de qualquer nível de conhecimento.
Não deixem de ir no próximo encontro! Fiquem ligados no grupo do Telegram PHP Rio para não perder a próxima oportunidade.
Oportunidades:
Dentro da comunidade @phprio no Telegram, muitos desenvolvedores compartilham vagas de emprego, filtradas, para que sejam apenas as que pagam de forma justa, tudo transparente. Além disso, através da comunidade, tiram dúvidas , são agendados os eventos e encontros, etc.
Sigam o PHPRio nas redes: