
Foto: Victoria Heloise
O retorno do Pentagram ao Brasil foi um marco para os fãs de doom metal e stoner. A icônica banda, liderada pelo carismático Bobby Liebling, trouxe ao país sua nova turnê em 2025, com apresentações em Curitiba (29 de março, Basement Cultural) e São Paulo (30 de março, Fabrique Club). Acompanhados pelo lançamento de “Lightning in a Bottle”, seu décimo álbum de estúdio, os veteranos do metal entregaram um show intenso e carregado de energia.
O setlist trouxe um equilíbrio entre os clássicos atemporais, como “Forever My Queen” e “Be Forewarned”, e as novas composições que reafirmaram a vitalidade da banda. Tony Reed (guitarra), Scooter Haslip (baixo) e Henry Vasquez (bateria) completaram a formação, trazendo peso e precisão às músicas que marcaram gerações.
Outro atrativo especial desta passagem do Pentagram pelo Brasil foi a presença das bandas nacionais Espectro e Pesta, responsáveis por aquecer o público com o melhor do stoner e doom metal nacional. A escolha das bandas de abertura reforçou a proposta da noite: uma celebração do som denso, cadenciado e hipnótico que define o gênero.
Além do aspecto musical, a figura de Bobby Liebling se tornou ainda mais notória recentemente após viralizar nas redes sociais, tornando-se um verdadeiro fenômeno da cultura pop. Sua presença magnética no palco e sua energia imprevisível foram fatores que tornaram cada show do Pentagram uma experiência única.
Confira o setlist:
-
Live Again
-
Starlady
-
The Ghoul
-
I Spoke to Death
-
When the Screams Come
-
Sign of the Wolf (Pentagram)
-
Might Just Wanna Be Your Fool
-
Review Your Choices
-
Thundercrest
-
Walk the Sociopath
Encore:
-
Forever My Queen
-
20 Buck Spin
Confira as fotos do show :

Foto: Victoria Heloise

Foto: Victoria Heloise

Foto: Victoria Heloise

Foto: Victoria Heloise

Foto: Victoria Heloise

Foto: Victoria Heloise

Foto: Victoria Heloise
JEFF FERREIRA










