Quer uma dica para o Dia das Crianças?? Trazendo um teatro totalmente divertido e bem descontraído, Mel Maia e Cauê Campos fazem a alegria da criançada no palco.
O espetáculo Marina Nada Morena é uma ótima pedida para o dia das crianças. Um programa familiar com muita cultura e diversão.
Baseada no livro autoral de mesmo título da carioca meio portuguesa, Vanessa Balula, o espetáculo estreou no início de Setembro no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio e fica em cartaz até 28 de outubro. Com direção de Ernesto Piccolo, a peça marca a estreia de Mel Maia e Cauê Campos no teatro profissional, interpretando Marina e Lucas, dois amigos inseparáveis. Tendo como personagem principal, Marina, uma encantadora menina dona de um olhar diferente sobre tudo e que transborda de tanta história boa para contar, a trama lida com temáticas do cotidiano de forma dinâmica, abordando as diferenças da vida moderna e tendo como foco principal o valor da amizade.
Para a autora Vanessa Balula, Marina Nada Morena é uma história que vai tocar não apenas o público infantil, mas também os adultos, por possuir personagens que colorem a vida real, pontuam a fantasia, envolvendo e comovendo o expectador.
“O universo da Marina, tem muitos ecos das referências de mundo de sua família e esse é o grande lance do texto – é aí que se dá o encontro da emoção dos pais com os seus filhos. Pois é reencontro da lembrança, da saudade, esse gostinho bom de voltar no tempo com a surpresa boa de se identificar com os personagens e sua história. Isso é bonito de ver”.
Fomos conferir a peça e ainda batemos um papo com os atores :
AC ENTREVISTA
Entrevista com Cauê Campos:
Mariane Barcelos – ARTECULT: Cauê, cultura geek e pop. Vocês tiveram alguma influência, mudaram algo quando receberam o texto?
Cauê Campos: A influência que eu tive para algumas partes mais geeks do texto partiram um pouco de mim e outras da Mel, porque sou muito apaixonado por esse mundo de quadrinhos, heróis e tal, e a Mel também conhece muito algumas gírias mais atuais e me deu uma força muito boa pra ajudar a criar algumas coisas, porém algumas brincadeiras que a gente faz, e alguns personagens, rolou uma influência do nosso diretor, e da produção, o que ajuda muito! Durante os ensaios a gente foi adaptando algumas coisas pra ficar ainda mais legal!
ARTECULT – Como funciona o improviso com a plateia? Ainda mais trabalhando com o público infantil, vocês estão sujeitos a intervenções inesperadas.
Cauê Campos: A gente tem que estar pronto pra tudo ali em cima, e o texto nos ajuda bastante nisso, por que sempre tem uma pergunta, uma brincadeira, pra interagir com o público, o que é muito legal, e deixa a coisa ainda mais viva! Também é muito divertido, as crianças são incríveis.
ARTECULT – Você usa de diversos sotaques ao longo da peça, para os personagens que estão embutidos dentro do seu personagem. Como foi esse estudo de sotaques e personalidades?
Cauê Campos: Confesso que rolou uma ajudinha do pessoal nessas criações, eu sempre perguntava como seria melhor, se poderia usar um sotaque de um jeito, e eles me ajudavam bastante, daí foi só juntar com o texto, e com o que a gente pensava. E isso resultou em cada um dos personagens, que eu espero que vocês estejam gostando! risos
Entrevista com Mel Maia:
ARTECULT – Mel, como funciona o improviso com a plateia? Ainda mais trabalhando com o público infantil, vocês estão sujeitos a intervenções inesperadas.
Mel Maia: Toda apresentação tem um novo integrante hahaha interagimos e deixamos a criançada falar, e com isso vamos dando continuidade a peça!
ARTECULT – Seu texto tem algumas rimas e praticamente não tem interrupções. Como foi sua preparação para a peça e como está sendo ao longa da temporada?
Mel Maia: A preparação foi bem tranquila, pelo fato de eu nunca ter feito nada parecido, foi bastante tranquilo pra mim, começamos os espetáculos com os textos intactos e conforme o tempo fomos adaptando e deixando mais natural (sem mudar a história) e brincalhão!
Durante a peça os dois utilizam muito bem todo o palco e o aproveitam do cenário que, mesmo sendo simples é muito funcional e interativo. Nem muito colorido, nem sem cor, toda a ambientação do palco estimula a imaginação do público, dando ainda mais brilho nesse teatro infantil.
As crianças realmente interagem durante a sessão, respondendo as perguntas, comentando, sorrindo e prestando muito atenção.
Alguns momentos da peça são apresentados número musicais, o que ajuda ainda mais na atenção dos pequenos.
Depois da sessão, Mel Maia e Cauê … tiraram foto com toda a criançada que ficou encantada em conhecer os atores. Super simpáticos e carinhosos!
MARIANE BARCELOS
Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane
SERVIÇO:
Marina Nada Morena
Quando: até 28 de outubro
Local: Teatro das Artes | Shopping da Gávea
Endereço: R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Horários: Sábado e Domingo às 17h | Teremos espetáculo excepcionalmente na sexta-feira dia 12/10 – Dia das Crianças
Ingressos: R$ 60,00 inteira | R$ 30,00 meia-entrada
Venda: https://divertix.com.br ou pela bilheteria do teatro
Classificação Livre
Duração: 60 minutos
Capacidade do teatro: 421 lugares