Café da manhã com bate-papo teve também a presença do diretor artístico Maurício Farias, da autora e roteirista Angela Chaves e do grande elenco da primeira série brasileira de melodrama da Netflix, que estreia no próximo dia 5
Da janela do apartamento do casal protagonista para o evento de lançamento de Pedaço de Mim: a vista privilegiada de um dos cartões-postais mais deslumbrantes do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar, foi o cenário de uma conversa sobre a primeira série brasileira de melodrama da Netflix. Na manhã desta terça-feira, com mediação da apresentadora Regina Volpato, os atores Juliana Paes e Vladimir Brichta, o diretor artístico Maurício Farias e a autora e roteirista Angela Chaves contaram detalhes da história, que estreia na próxima sexta-feira, 5 de julho.
Para Angela, as pessoas vão se identificar com o que a Liana (Juliana Paes) passa a viver dentro de casa. “A trama fala sobre assuntos muito difíceis, sem qualquer tipo de julgamento sobre o comportamento da protagonista. O que interessa, o cerne da história, é a transformação na vida dela depois da violência que sofre. A superfecundação heteroparental, na verdade, é apenas o catalisador de um grande drama familiar”, confirma a autora.
Depois da exibição de uma cena em que Liana confronta Oscar, o antagonista vivido pelo ator Felipe Abib, Juliana Paes teve uma reação inusitada e se exaltou com o personagem. “Foi complicado de fazer, é complicado de assistir. A Liana passa por muita coisa: o sonho de ter uma família, a gravidez, o abuso… O mais sensível para mim é como o abuso sexual é entendido ao longo do tempo. É um processo, as pessoas demoram pra entender. Para construir essa personagem, houve muito trabalho e delicadeza”, complementa a atriz.
Vladimir Brichta logo entrou na conversa: “Hoje, as coisas têm nome. Em 2006, quando a história começa a ser contada, as pessoas poderiam dizer que meu personagem, o Tomás, é nervoso. Agora, em 2024, sabemos que ele é tóxico. E entender exatamente o que é esse tipo de comportamento e dar o nome certo às coisas é o primeiro passo para uma correção. A minha fé é geracional, que as próximas gerações virão melhores.”
Maurício Farias lembrou que a beleza natural no fundo do palco teve uma razão muito forte para estar também na trama. “Pedaço de Mim é uma história que poderia se passar em qualquer lugar, mas, para reforçar o drama da Liana, procuramos o mais íntimo e privado do Rio de Janeiro. As locações têm um desenho artístico e de produção muito específicos, há realismo impresso na tela. Por ser longa, a série exigiu seis meses de preparação, 27 semanas de gravação em duas frentes e uma equipe de mais de 300 pessoas.”
O brunch também teve a presença dos atores Palomma Duarte e João Vitti, que deliciaram os convidados ao falar do amor leve e maduro de Vicente e Silvia, seus personagens. Para fechar, Felipe Abib mandou um recado especial em vídeo: “Espero que vocês odeiem o meu o personagem”. Completaram o elenco presente Martha Nowill, Antonio Grassi, Analu Prestes, Felipe Ricca, José Beltrão, Yohama Eshima, Pedro Manuel Nabuco, Mário Borges, Rui Ricardo Diaz, Agatha Marinho, Bento Veiga, Amanda Spanner, André Dale e Dani Ornellas.
Em temporada única de 17 episódios e produção de A Fábrica, Pedaço de Mim é uma história de sonhos impactados por grandes reviravoltas, perdas e aprendizados. Liana, uma mulher que sonha em ser mãe, acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de alta força dramática, que afetam seu casamento com Tomás. Após descobrir a infidelidade do marido, a noite de Liana acaba em uma relação não-consensual e em uma raridade científica, a superfecundação heteroparental: uma gravidez de gêmeos de pais diferentes. Liana, disposta a lutar para manter a situação em segredo, se vê em meio a uma confusão de sentimentos, sem saber se conseguirá amar igualmente as duas crianças e manter suas relações familiares da mesma forma.
Assista ao trailer:
Sobre a Netflix
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São 270 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.
Sobre A Fábrica
Desde a sua formação em 2016, A Fábrica, agora uma divisão da Banijay Americas, uma criadora e produtora líder em conteúdo de entretenimento, composta por produtoras nos Estados Unidos e em toda a América Latina, se estabeleceu como líder em conteúdo roteirizado de alta qualidade no Brasil. Liderada pelos sócios Luiz Noronha, Renato Fagundes, Cecilia Grosso, Samanta Moraes e Alberto Elias, a empresa produziu muitas das melhores séries e filmes roteirizados do país para tv, cinema e plataformas de streaming. Entre sua lista de títulos estão: Minha Vida em Marte, Modo Avião, Pai em Dobro, Lulli, Barba Cabelo & Bigode, Galera FC, Sem Filtro, União Instável, o documentário Filho da Mãe e Vai Que Cola, a comédia de TV por assinatura de maior audiência do Brasil.
ArteCult – @CinemaeCompanhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
#VamosParaOCinemaJuntos