Muda (Bella Campos) passa por fortes emoções nos capítulos de ‘Pantanal’ esta semana. E, por incrível que pareça, tudo começa com a morte de Madeleine (Karine Teles). Em cenas que vão ao ar a partir desta segunda-feira (23), Jove (Jesuita Barbosa) e Irma (Camila Morgado) vão ao Rio de Janeiro contar sobre o acidente para Mariana (Selma Egrei), que desaba em choro e se recusa a acreditar nos fatos. Enquanto ele está longe, Juma (Alanis Guillen) recebe Muda (Bella Campos) novamente na tapera e diz à amiga que as duas podem ficar mais próximas. Ela quer saber sobre sua história, ainda mais após Alcides (Juliano Cazarré) a relacionar ao Sarandi. Juma quer saber a verdade e não demora a descobrir. Muda confessa que sempre falou e que foi para o Pantanal com o jagunço que matou Maria Marruá (Juliana Paes), o que deixa a amiga possessa. Ela diz ainda que veio se vingar, já que o pai de Juma matou o pai dela, e finaliza dizendo que Tenório (Murilo Benício) foi quem vendeu as terras griladas para os pais dela e Juma percebe que Alcides estava certo.
Mas os problemas de Muda não acabam por aí. Levi (Leandro Lima) está cada vez mais abusado e insiste em dormir com ela, que já disse algumas vezes que não quer. Em mais uma abordagem insistente, Muda tenta se desvencilhar e é ajudada pelo Velho do Rio (Osmar Prado). Ele tira o rapaz de cima de Muda e coloca o pé em seu peito, dizendo que se ele não desaparecer dali, o matará. O Velho acompanha Muda de volta à tapera. Mas o peão não se dá por vencido.
Nos próximos capítulos, Levi tenta novamente se relacionar com Muda, mas desta vez é interrompido por Tibério (Guito), que quer resolver a situação na conversa, mas é atacado por Levi com uma faca. Tibério fica gravemente ferido e é socorrido por José Leôncio (Marcos Palmeira) e Tadeu (José Loreto). O peão tenta fugir, mas é contido por Trindade (Gabriel Sater), que pretende mantê-lo preso no galpão até o retorno de Zé. Ao saber do ocorrido, Juma vai ao local e ameaça matar Levi pelo ocorrido com a amiga.
‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.