A partir de hoje a Prefeitura do Rio está liberando o acesso às salas de cinema e teatro, a medida foi divulgada na última sexta-feira (11) e é uma adaptação às regras da 6ª fase do processo de retomada de atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus.. Mas as salas só podem funcionar com metade de capacidade. Será proibido vender bebida e comida.
Confira o decreto:
Cinemas e teatros estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade, seguindo as medidas de higienização entre as sessões;
Uso obrigatório de máscara
Assentos devem ser numerados
Proibido o consumo de bebidas e comidas
A Associação dos Exibidores de Cinema, no entanto, criticou a proibição da venda de alimentos como pipoca e bebidas e disse que fica inviável pagar o salário dos funcionários e arcar com todos os custos da exibição dos filmes.
Em todo o caso, a Associação de Produtores Teatrais do Rio informou que cada diretor deverá decidir se vai reabrir ou não. Eduardo Barata, presidente da associação, comentou sobre a liberação dos teatros no Rio. Para ele, esta abertura precisa ser realizada com cautela.
“Cada proprietário do seu espaço e cada produtor do seu espetáculo devem entender se têm estrutura pra reabrir, respeitando rigorosamente todos os protocolos sanitários como distanciamento e a ocupação de apenas de 50% das plateias. Torcemos pra que a economia do nosso setor volte a funcionar, volte a girar, que as cortinas se abram, mas com toda cautela, que se priorize fundamentalmente a saúde e a vida do público e do trabalhador da cultura”.
ArteCult Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries , participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult,@cinemaecompanhia,@cabinesete,
@cinestimado,@sinistros.bagulhose@hospicionerdoficialp
#VamosParaOCinemaJuntos