Filme traz os contrastes entre a vida de crianças da favela e do condomínio
Dirigido por Kurt Shaw e Rita de Cácia Oenning da Silva, o documentário “O Outro Lado do Outro” (2019), estreia amanhã (segunda-feira), 01/02, às 18h, no Canal Brasil. O filme mostra as barreiras entre classes sociais e realidades distintas, a favela e o condomínio, uma fronteira que surge da realidade geográfica, política e social e cresce no imaginário, pela impossibilidade de vínculos.
O ponto de partida do filme é a alteridade entre dois grupos sociais. De um lado, crianças da favela que veem a vida “do outro lado” apenas por meio de filmes e telenovelas. Do outro, crianças de apartamentos de classe média que conhecem as favelas apenas por meio de programas de TV de “crimes verdadeiros”.
Ao longo do documentário, elas aprendem como montar uma produção audiovisual – roteiro, câmera, som, atuação – e fazem um filme sobre como eles imaginam ser a vida para as crianças do outro lado da divisão cultural. As crianças assistem ao filme produzido pelo outro grupo e comparam com suas próprias vidas. Finalmente, os dois grupos se reúnem, para que possam brincar e se reconhecerem como iguais.
SERVIÇO
O Outro Lado do Outro (2019) (52’)
- Classificação: Livre
- Direção: Kurt Shaw e Rita de Cácia Oenning Da Silva
- Horário de estreia: Segunda, dia 01/02, às 18h;
- Alternativos: Quinta, dia 11/02, às 13h30; e segunda, dia 01/03, às 6h05.
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @cineelaw e @hospicionerdoficialp
#VamosParaOCinemaJuntos