O Mundo Sombrio de Sabrina tornou-se um verdadeiro fenômeno no catálogo da Netflix. Seus fãs foram pegos de surpresa: a tão aguardada Parte 4 encontra-se disponível e é a despedida dessa bruxinha tão amada e de toda mitologia envolta na série. É muito difícil dizer um adeus ou até breve a uma série com tanto potencial, mas será que neste capítulo final os fãs ficarão satisfeitos com o resultado? É… realmente odiamos despedidas! Confira nossa critica sem spoilers a seguir:
Na parte 4 vemos o paradoxo temporal onde as duas Sabrinas coexistem, uma na Terra e a outra, a Estrela da Manhã, filha de Lúcifer, rainha do Inferno. Podemos dizer que esse arco dramático merece atenção e torna-se o ponto de ignição para o desencadear da história nesta parte. Fora este contexto, temos novas ameaças com maior peso de eminência de perigo, ainda mais impactante que o Apocalipse, na série são os chamados “Os Terrores do Sobrenatural” , entidades que existiam mesmo antes da existência dos mundos. Assim, vemos o desenvolvimento destes seres que são explorados a cada episódio, no total de 8. Artifícios já utilizados em outras estruturas de séries como por exemplo Supernatural.
Repleto de fan services, a temporada como um todo é uma celebração para os fãs de “Sabrina” e entre altos e baixos conseguem ainda assim prender a atenção do seu público. Além de um multiverso, Greendale é celebrada e vemos ainda mais correlações com Riverdale.
Infelizmente, no que tange a espaço e aprofundamento de personagens, muitos deles são colocados de lado e ai vemos muito desperdício de potencial, pois outros aparecem mais devido ao contexto apresentado na atual temporada, a exemplo de Rosalind (Jaz Sinclair), Ambrose Spellman (Chance Pardomo), Theo (Lachlan Watson) que possuíam estruturas muito importantes no desenvolvimento da personagem central, mas que conseguiam se sustentar com suas particularidades e camadas. Desta vez não são tão destacadas como mereciam. E personagens como Lúcifer e Caliban ganham mais destaque nessa temporada. Os demais, desenvolvem bem seu arco narrativo mediante a proposta apresentada pelos roteiristas.
CONFIRA O TRAILER DA 4a TEMPORADA:
Uma montanha russa de emoções, principalmente para os fãs que irão vibrar com diversas referências, principalmente no episódio nº 7 de cair o queixo.
Mesmo tendo muitos deslizes, algumas pontas soltas, expectativas que não foram cumpridas e o merecimento de mais algumas temporadas mediante o potencial de toda mitologia apresentada no decorrer da série, o que fica é um gosto amargo de despedida, o público merecia ver mais sobre essa história tão interessante. Mas mesmo diante disso, a experiência apresentada para os fãs das histórias em quadrinhos que inspiraram a série com certeza trará bastante diversão!
Vai deixar saudades essa bruxinha e seu universo! Até logo Sabrina!
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @cineelaw e @hospicionerdoficialp
#VamosParaOCinemaJuntos