Quando exibida em 2012, ‘Avenida Brasil‘ foi um fenômeno de audiência e crítica, ultrapassando as fronteiras brasileiras. Vendida para mais de 150 países, a novela de João Emanuel Carneiro envolveu os telespectadores com sua saga de vingança, amor e traição, e personagens carismáticos, entre outras qualidades.
Sua reexibição no ‘Vale a Pena Ver de Novo‘ mostra que a trama mantém a mesma força oito anos depois, com a melhor audiência da faixa horária nos últimos dez anos e repercussão intensa nas redes sociais.
Hoje foi ao ar o último capítulo da trama no Vale a Pena Ver De Novo. O público relembrou durante a última semana os desfechos mais marcantes, como a morte de Nilo (José de Abreu), que, em seus últimos momentos revela a Nina (Débora Falabella) o segredo que coloca Santiago (Juca de Oliveira) no posto de vilão da trama, e a redenção de Carminha (Adriana Esteves), que acaba vivendo no lixão com Lucinda (Vera Holtz).
A redenção da personagem, foi um dos destinos mais aguardado pelo público, tanto em 2012 como agora durante a reprise.
“Acho perfeita a escolha de João Emanuel para o final da personagem, a redenção”, declara Adriana Esteves.
Abaixo uma entrevista completa com a atriz falando sobre a Carminha e a novela.
Qual a principal lembrança que você tem da gravação das cenas de Carminha?
“As gravações foram muito intensas. Carminha era uma personagem que mesmo falando as maiores atrocidades, conseguia ser vista e entendida com humor pelo público.”
A quase duas do semanas do final, como é rever a novela no Vale a Pena Ver de Novo?
“Fiquei impressionada como, depois de oito anos, a novela ainda mexe com as pessoas. Mesmo quem assistiu antes, consegue se divertir e se animar com a trama.”
A novela é um grande sucesso de audiência no Vale a Pena Ver de Novo. Conte um pouco sobre o retorno que vem tendo do público que acompanha a reprise.
“Voltei a receber as mensagens de carinho e animação que as pessoas me mandavam na época da primeira exibição. É realmente uma novela fantástica! Sinto muito orgulho de ter feito parte dela.”
Acha que vai novamente ficar com saudades de Carminha após o término da trama?
“Não posso dizer que fico com saudades dela porque ela jamais sairá de dentro de mim. Carminha foi um enorme presente que minha trajetória profissional me trouxe.”
O final da personagem te surpreendeu na época? Passados oito anos da exibição original, você gostaria que fosse diferente?
“Acho perfeita a escolha de João Emanuel para o final da personagem, a redenção. Nada nessa novela eu quis hora nenhuma que fosse diferente. Sou só aplausos a todos os envolvidos. Momento de enorme criatividade e talento de João e de toda equipe envolvida. Grande elenco, direção e equipe. Um enorme gol da televisão brasileira. Tenho orgulho master!”