O cinema nacional foi presenteado recentemente com “O Clube das Mulheres de Negócios”, novo longa de Anna Muylaert, que estreou em 28 de novembro com distribuição da Vitrine Filmes. Explorando as nuances da corrupção e das disputas de poder na alta sociedade, o filme é uma comédia satírica que promete gerar debates e arrancar risos. A trama, marcada por atuações memoráveis e um humor afiado, revela os bastidores da hipocrisia em um clube exclusivo de mulheres ricas.
A trama se desenrola dentro de um clube frequentado por mulheres da alta sociedade, muitas das quais envolvidas em escândalos como corrupção, disputas familiares e outros conflitos, criando um cenário perfeito para a hipocrisia e dissimulação que sustentam a sátira proposta pelo filme.
A presença de mulheres como líderes corruptas estabelece uma inversão elaborada, espelhando os comportamentos dos homens no mundo real. O longa conta com um grande elenco composto por nomes conhecidos do teatro, cinema e televisão brasileiros, sobretudo no universo da comédia, e a química entre os personagens é um dos pontos altos do filme.
Nesta entrevista exclusiva, conversamos com a diretora Anna Muylaert e parte do elenco principal, incluindo Luís Miranda e Shirley Cruz, para explorar os desafios e inspirações por trás dessa produção.
Confira abaixo a nossa entrevista exclusiva com a diretora:
…e com parte do elenco, os atores Luis Miranda e Shirley Cruz:
SAIBA MAIS SOBRE O FILME:
Confira o trailer
Ficha Técnica
Direção: Anna Muylaert
Roteiro: Anna Muylaert
Elenco: Rafael Vitti, Luis Miranda, Cristina Pereira, Irene Ravache, Louise Cardoso, Katiuscia Canoro, Grace Gianoukas, Polly Marinho, Helena Albergaria, Shirley Cruz, Ítala Nandi, Maria Bopp, Verônica Debom, André Abujamra, Fernando Billi, Tales Ordakji, Nani de Oliveira Clodd Dias.
Produzido por: Mayra Lucas e Anna Muylaert
Direção de Fotografia: Bárbara Alvarez
Montagem: Karen Harley e Marina Kosa
Música Original: André Abujamra e Mateus Alves
Direção de Arte: Juliana Ribeiro
Figurino: Diogo Costa
Caracterização: Westerley Dornellas
Colaboração no Roteiro: Gabriel Domingues e Suzana Pires
Elenco: Alê Tosi
Som Direto: Ruben Valdez
Supervisão de Edição de Som: Miriam Biderman e Ricardo Reis
Mixagem: Ricardo Reis
VFX Onça: Vetor Zero
Supervisão de Pós-produção: Aza Pinho e Alexandre Marinho
Produção Executiva: Dora Amorim, Lara Lima e Paulo Serpa.
Supervisão de Produção Executiva Luiza Favale e Priscila Montoto
Produtor Associado: Rosane Svartman.
Produção: Glaz
Coprodução: África Filmes, Globo Filmes e Riofilme
Distribuição: Vitrine Filmes
Apoio à Distribuição: Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro para
os Editais da Lei Paulo Gustavo.
Venda Internacional: Loco Films
Apoio: Vetor Zero, Cinefilme & TV Group
Sobre a diretora – Anna Muylaert
Anna Muylaert nasceu em São Paulo em 1964 e estudou Cinema na ECA/ USP. Nas últimas décadas escreveu roteiros para programas de TV (MUNDO DA LUA, CASTELO RÁ-TIM-BUM, UM MENINO MUITO MALUQUINHO, FILHOS DO CARNAVAL, AS CANALHAS, entre outros) e cinema (O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS, XINGU, PRAIA DO FUTURO e outros). Anna dirigiu DURVAL DISCOS, É PROIBIDO FUMAR e outros filmes, mas tornou-se internacionalmente conhecida com QUE HORAS ELA VOLTA? em 2015. O filme recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Sundance, e de público no Panorama do Festival de Berlim em 2015 e foi lançado em salas em 30 países, o que levou Anna a ser convidada a fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Oscar). Atualmente prepara-se para o lançamento de O CLUBE DAS MULHERES DE NEGÓCIOS enquanto finaliza seu último longa metragem A MELHOR MÃE DO MUNDO e desenvolve novos projetos. Ela é mãe de José e Joaquim.
ArteCult – @CinemaeCompanhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
#VamosParaOCinemaJuntos