You are here:Home › LITERATURA › O ANO EM QUE ENLOUQUECI: EMA (Claudia Sardinha) lança seu primeito livro, uma autoficção baseada em experiências pessoais e após sofrer um burnout
O ANO EM QUE ENLOUQUECI: EMA (Claudia Sardinha) lança seu primeito livro, uma autoficção baseada em experiências pessoais e após sofrer um burnout
O Ano em que Enlouqueci. Livro de Claudia Sardinha, a GEMA
Uma roteirista de novela é traída pelo marido. Ao se divorciar, enfrenta as pressões sociais e familiares para ser mãe e voltar a se casar, mas ela tem outros planos para sua nova vida, só não sabe quais são eles. No meio dessa crise, seu chefe a pressiona para escrever um final feliz, ela entra em um burnout e não consegue decidir o futuro da personagem: Será que ela se mata ou faz um bolo? E é assim que a sua história se mistura com a da sua protagonista e a realidade se confunde com autoficção.
Com um texto ágil e fluido, repleto de ilustrações irônicas e muito bem-humoradas, O ano em que enlouqueci toca em dilemas muito atuais: o casamento com o trabalho, o vício em redes sociais, a ansiedade que nos faz procrastinar e os remédios como nossos novos melhores amigos.
É o tipo de livro que prende até o final e fica ressoando por muito tempo dentro de nós.
Book Trailer
Sobre Claudia Sardinha
Claudia Sardinha é formada em Teatro pela escola O Tablado e em Cinema pela PUC-Rio. Há 15 anos escreve sobre mulheridade. Em 2012 se inseriu no mercado audiovisual quando criou e protagonizou a websérie Quero Ser Solteira, no YouTube, exibida posteriormente no Multishow. Nos cinco anos em que trabalhou para o canal, coordenou a produção de mais de uma dezena de outras webséries. Pela Rede Globo colaborou em novelas e séries de TV, incluindo obras premiadas como Totalmente Demais, indicada ao Emmy Internacional em 2017, Malhação Sonhos, indicada ao Emmy Kids Awards, e Bom Sucesso, vencedora na categoria melhor novela no prêmio APCA de 2019. Millennial com tendência ao burnout e ao heteropessimismo, é uma multiartista. Foi ainda uma das curadoras da Bienal do Livro do Rio nas edições de 2017, 2019 e 2021. Com as palavras, ela registra, com as pedras que encontra pelo caminho, faz suas joias e, com os riscos que corre, ilustra suas histórias. O ano em que enlouqueci é seu livro de estreia.
Redação do Portal ArteCult.com.
Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.
E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.
Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.