Novo Mundo – Domitila viaja até o Rio de Janeiro para conhecer Dom Pedro

A atriz Agatha Moreira fala sobre a personagem

Domitila ( Agatha Moreira ) entra para o beija mão com Pedro ( Caio Castro ) e Leopoldina ( Letícia Colin ) chega. – Foto: Globo / Raquel Cunha

Domitila (Agatha Moreira) não vê a hora de conhecer Dom Pedro I. Após sofrer na mão do marido Felício (Bruce Gomlevsky), vê-lo ser preso, e seduzir Chalaça (Romulo Estrela), secretário do príncipe, ela convence o irmão Francisco (Alex Morenno) a montar uma comitiva de apoio a Dom Pedro ao saber que ele está sem o apoio das províncias.

No entanto, os planos da jovem são mais ardilosos, afinal, a intenção dela é se aproximar intimamente de Dom Pedro e tomar o lugar da arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin). Nos próximos capítulos da trama, depois de deixar os filhos em um internato, ela tenta convencer Chalaça a apresentá-la ao príncipe quando chegar ao Rio de Janeiro e usa como desculpa a sua separação.

Ao se preparar para a viagem, se surpreende com a presença da irmã Benedita (Larissa Bracher) no grupo. Para Domitila, ela pode atrapalhar seus planos, mas para Chalaça é uma ótima oportunidade de evitar que Dom Pedro se apaixone pela futura Marquesa de Santos, afinal, ele a conheceu primeiro e tem medo de perder a sua nova conquista para o amigo. Com isso, nos capítulos da próxima semana, Chalaça tenta dar a volta na jovem e planeja apresentar Benedita como a protagonista da aventura romântica que viveu em São Paulo e relatou para Dom Pedro. E enquanto os dois se preocupam em evitar o contato de Domitila com o príncipe, Leopoldina pressente imediatamente que a futura Marquesa de Santos não tem boas intenções com o príncipe regente e fica atenta ao comportamento da jovem.

Domitila ( Agatha Moreira ) – Foto: Globo /Estevam Avellar

‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

Entrevista com Agatha Moreira

Como recebeu a notícia sobre a volta da novela no horário das seis?
“Eu amei, com certeza. Foi a única notícia boa que eu recebi nos últimos dias. É de grande relevância estarmos voltando com essa obra no ar. Acho ‘Novo Mundo’ uma novela incrível, fantástica, uma grande aventura, cheia de romance e muita informação. É uma novela que conta a história do nosso país.”

Fale um pouco sobre essa personagem que fez tanto sucesso.
“Domitila foi muito importante pra minha carreira. É um grande desafio dar vida a uma personagem histórica. Foi a primeira personagem adulta que fiz. Ela tinha dois filhos e tive que ir para um lugar muito diferente, como ganhar maturidade em cena, me transformar, engordar, engrossar a voz. Um lugar bem distante, maduro e sofrido, porque a personagem tem uma história extremamente densa.”

Está ansiosa para rever alguma cena?
“Eu gostaria de rever todas as cenas (risos). Fiz uma cena difícil bem no final, quando o Dom Pedro expulsa Domitila de casa e logo depois ela atenta contra a vida de Leopoldina, mas não consegue. É quando as pessoas enxergam o lado humano que a Domitila tem.”

Que lembranças têm desse trabalho?
“Lembro com carinho de todos os momentos de gravação. Essa foi uma novela em que fomos todos muito felizes.”

Felício ( Bruce Gomlevsky ) e Domitila ( Agatha Moreira ) – Foto: Globo / /Mauricio Fidalgo

Como tem percebido a reação do público com a volta da novela?
“Eu não tenho falado com muita gente na quarentena (risos), mas quando postei uma foto de Domitila o público reagiu de uma forma muito legal. Vejo todo mundo falando o quanto ama essa novela ou pessoas que não viram e estão gostando de assistir. Acho que o público está recebendo muito bem. É uma obra incrível! Espero que nessa quarentena, o público que já assistiu possa rever a novela com mais carinho e quem não teve a oportunidade de assistir possa ver agora.”

O que levou de aprendizado desse trabalho?
“Eu aprendi muita coisa, amadureci muito. Aprendi sobre feminismo, sobre ser mulher, sobre como era ser mulher naquela época e a olhar as coisas com outros olhos. Domitila me fez olhar o lado dela. Acho que por isso sempre defendi a personagem. Para o público ela foi uma vilã, mas para mim, não. Eu acreditei muito no amor dela e de Dom Pedro. Eles eram realmente apaixonados um pelo outro.”

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *