Notícia boa

 

Na semana em que o povo brasileiro expõe a bandeira nacional nas ruas, recebi a notícia de que os artistas dos Ciclomáticos estão de malas prontas para representar o teatro brasileiro no exterior.

O grupo celebra 29 anos de trajetória levando ao palco os espetáculos “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo” e “A Farra do Boi Bumbá”, ambos de seu repertório.

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, a companhia retorna à Europa. Fundado há 29 anos em Bonsucesso, no subúrbio carioca, o grupo levará parte de seu repertório a Portugal. Em 2023, a companhia já havia se apresentado em Madri, em dois dos espaços culturais mais importantes da Espanha – a Casa de América e o Parque del Retiro –, durante o festival ¡Hola, Rio!, sendo considerada pela imprensa espanhola uma das companhias mais relevantes do Brasil.

Este ano, os Ciclomáticos foram convidados a participar de um dos mais prestigiados festivais internacionais de teatro em Portugal: o XX Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude, na cidade histórica de Santarém.

Para mim, é mais que justo. Sempre disse a Ribamar, diretor da companhia, que os Ciclomáticos são um dos maiores representantes do folclore brasileiro. Viva, viva o teatro brasileiro!

Paty Lopes (@arteriaingressos). Foto: Divulgação.

Siga-nos nas redes sociais: @showtimepost

 

 

 

Author

Dramaturga, com textos contemplados em editais do governo do estado do Rio de Janeiro, Teatro Prudential e literatura no Sesi Firjan/RJ. Autora do texto Maria Bonita e a Peleja com o Sol apresentado na Funarj e Luz e Fogo, no edital da prefeitura para o projeto Paixão de Ler. Contemplada no edital de literatura Sesi Fiesp/Avenida Paulista, onde conta a História de Maria Felipa par Crianças em 2024. Curadora e idealizadora da Exposição Radio Negro em 2022 no MIS - Museu de Imagem e Som, duas passagens pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com montagem teatral e de dança. Contemplada com o projeto "A Menina Dança" para o público infantil para o SESC e Funarte (Retomada Cultural/2024). Formadora de plateia e incentivadora cultural da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *