Eles voltaram! A família mais disfuncional e poderosa das séries está de volta na segunda temporada de The Umbrella Academy, já disponível na Netflix. A série é baseada no HQ da Dark Horse Comics, criada por Gerard Way e pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá.
Recapitulando, a primeira temporada nos deixou bastante apreensivos com o grande evento que os irmãos estavam tentando impedir: o Apocalipse, depois que Número Cinco voltou de algumas viagens no tempo, um tanto quanto confusas.
Dessa vez nosso jovem velho herói envia a si e seus irmãos para o passado, 1963, onde, curiosamente, foram seguidos pelo Apocalipse. Agora, além de deter o fim do mundo, os Hargreeves devem também lidar com a vida em uma época diferente, o desafio de voltar para seu tempo e, tradicionalmente, a Comissão querendo suas cabeças. Tudo isso, enquanto tentam decifrar como o assassinato de John F. Kennedy está envolvido com suas vidas e como seria possível evitá-lo.
Confira o trailer:
Chegando com força total durante essa quarentena, a segunda temporada pode ser definida como nada menos que espetacular. Música, humor, suspense, ação e todos os elementos que constituem uma boa série do gênero em equilíbrio. O enredo aborda ainda o preconceito, muito presente ainda nos dias atuais, mas basicamente institucionalizado nos anos 60 nos Estados Unidos. Com a personagem Allison (Emmy Raver-Lampman) acompanhamos a luta e a discriminação dos negros naquela época, enquanto no arco de Vanya (Ellen Page) vemos como a comunidade LGBT+ era vista como aberração.
Abordando temas tão sensíveis sem perder a essência cômica e a base de uma série de ação com super-heróis e muita ficção científica, a produção de Steve Blackman alcançou mais de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O primeiro ponto a ser ressaltado, definitivamente, é a trilha sonora. Um dos criadores, Way, que está profundamente envolvido com a produção da série, é vocalista de uma famosa banda de rock, o My Chemical Romance. Nada menos é esperado então que uma ótima trilha, e nada menos nos foi entregue. Originais e covers de músicas famosas (inclusive uma versão de Hello, da Adele, em sueco, interpretado por My Kullsvik) muito bem encaixadas mais que ajudam na construção do clima.
A atuação dos atores principais também é motivo de parabenização. Apesar de uma quebra de expectativa com a leve desconstrução em específico do personagem Luther (Tom Hopper), o Número Um, a nova apresentação de sua personalidade consegue aproximar mais o personagem do público. Allison (Emmy Raver-Lampman) é outra personagem que consegue cativar mais nessa temporada e a interação entre Klaus (Robert Sheehan) e Ben (Justin H. Min) aumenta, dando mais tempo de tela e mais chances pra aproveitarmos o Número Seis.
Mesmo com a apresentação de novos personagens, como Lila (Ritu Arya), novo interesse amoroso de Diego (David Castañeda), o destaque da série continua com nosso querido Cinco (Aidan Gallagher). O mais jovem, com apenas 16 anos, interpreta o personagem mais velho, dentre o elenco principal. A idade, entretanto, não é de forma alguma um problema para essa pequena promessa. O ator é também cantor, músico e ativista ambiental. A história do personagem, junto com a habilidade e maturidade do ator fazem com que Cinco absolutamente roube a cena.
Kate Walsh e Colm Feore também retornam nos papéis de Gestora e Sir Reginald Hargreeves, além de uma breve participação de Cameron Britton como Hazel.
Apesar de não colocar um ponto final na história e ainda deixar o espectador querendo saber mais, o fim da temporada fecha um arco de forma bastante satisfatória, sem deixar a sensação de que a história foi interrompida apenas para forçar a próxima temporada.
Entretanto, mesmo com a aclamação de crítica e público e o final aberto, nada foi confirmado sobre a próxima temporada, e os fãs seguem na espera da próxima aparição dos heróis sob o guarda-chuva.
Nota : 10
STEPHANIE MIRANDA
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado e @hospicionerdoficialp
#VamosParaOCinemaJuntos