“Não é você, sou eu” estreia em outubro no Teatro Cândido Mendes com humor e poesia sobre o amor

Foto: divulgação

Peça marca a estreia de Léo Luz como autor e diretor e traz elenco formado por atores da Barra, Jacarepaguá, Ipanema e Nova Iguaçu

 

O amor e suas contradições serão o centro da cena em “Não é você, sou eu”, espetáculo que estreia no próximo dia 10 de outubro, às 20h, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. Escrita e dirigida por Léo Luz (@leoluz), a montagem segue em cartaz até 28 de novembro, sempre às sextas-feiras.

Conhecido por trabalhos no cinema e na TV, como os filmes Até que a Sorte nos Separe 3 e Incompatível, além da série Vai que Cola, Léo estreia no teatro em um projeto pessoal. Os textos nasceram da mistura de experiências próprias com conversas ouvidas no dia a dia. “Minha vida amorosa é uma tragicomédia, então nunca me faltou material”, diz o autor.

 

Do papel ao palco

Léo conta que a ideia de levar suas crônicas para o teatro surgiu de uma inquietação. “Percebi que meus textos poderiam funcionar muito bem no palco, mas como não queria perder o controle criativo, decidi produzir e dirigir. É minha primeira vez nessa função, e encaro como uma nova carreira aos 45 anos”, afirma, com bom humor.

Apesar das situações cômicas e até desastrosas que retrata, o dramaturgo reforça que o tom é otimista. “No fim das contas, o amor sempre vale a pena. E quando ele é engraçado, melhor ainda.”

O elenco

A escolha dos atores partiu de uma amizade antiga. “Eu já tinha em mente o Douglas Félix, um dos meus melhores amigos. Pedi indicações a ele e, entre os nomes sugeridos, escolhi a Carol, o Bernardo e a Amanda. Ou seja, minha peça é quase um cabide de empregos do Douglas”, brinca Léo.

O elenco traz diferentes trajetórias e olhares sobre o tema:

  • Amanda Iglesias, atriz e dubladora criada na Tijuca e hoje moradora da Barra, já participou de mais de 20 peças, novelas e filmes. “O amor atravessa a vida de todos nós. Essa peça mostra que por trás da dor sempre existe um caminho para rir e seguir em frente.”
  • Carolina Rial, 25 anos, formada no Tablado, acredita que o espetáculo dá voz à sua geração. “A intensidade, as contradições e inseguranças das relações estão todas aqui. O público vai rir, mas também vai se emocionar.”
  • Douglas Félix, ator e humorista de Jacarepaguá, conhecido por trabalhos em novelas e stand-up, destaca: “O que me encanta é falar de temas profundos sem perder a leveza. É uma comédia que toca no real.”
  • Bernardo Peixoto, de Nova Iguaçu e formado pela CAL, acrescenta: “Interpretar histórias tão humanas é um desafio e um prazer. A peça tem esse espírito: falar de todos e para todos, sem perder a delicadeza.”

 

Amor em cena

Com humor, ironia e poesia, “Não é você, sou eu” propõe ao público rir e refletir sobre amores, términos, traições e paixões platônicas. “Quem nunca passou por um fim doloroso ou por um amor que virou história engraçada depois de um tempo? Essa é a beleza do palco: transformar dor em poesia e movimento”, conclui Léo Luz.

 

Ficha Técnica

  • Texto e direção: Léo Luz
  • Assistência de direção: Felipe “Pepe”
  • Elenco: Amanda Iglesias, Carolina Rial, Douglas Félix e Bernardo Peixoto
  • Iluminação: João Elias
  • Assessoria de imprensa: Sarah Monteiro
  • Produção: Ana Paula Lopes, Débora Osório e Thais do Ó
  • Realização: Porto Bello Filmes

 


SERVIÇO

Peça: Não é você, sou eu

  • Estreia: 10 de outubro, às 20h
  • Em cartaz: até 28 de novembro, sempre às sextas-feiras
  • Local: Teatro Cândido Mendes – rua Joana Angélica 63 Ipanema
  • Compras pelo link: Ingressos aqui

 

 

Author

Floriano Salvaterra, engenheiro eletrônico pelo ITA, MBA em gestão de projetos pela FGV, mestrado em sistemas de gestão pela UFF, doutorando em engenharia biomédica pela UFRJ, PMP pelo Project Management Institute. É consultor, palestrante e professor de cursos de gerenciamento de projetos, de gestão empresarial, de business intelligence, business analytics nas instituições FGV e ESPM. Possui mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de projetos e contratos nas indústrias Automobilística, de Defesa, de Óleo & Gás, além de projetos nas áreas esportiva e médica, dentre os quais destacaram-se: Projeto SIVAM, Plataformas P51, P56 e Replicantes da Petrobras e, ainda, a Petroquímica Braskem, Beach Soccer do Clube de Regatas do Flamengo e escritório de projetos do INCA. Contatos: floriano@engha.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *