BEM VINDA, AURORA: Musical fala de laços de amor como ferramenta para lidar com a vida, a perda e a morte

“Em tempos de intolerância, nossa melhor resposta é amor”

 

O musical “Bem-vinda, Aurora” estreia em curta temporada na sala Baden Powell em Copacabana, Rio de Janeiro. Com cinco apresentações nos dias 11, 12 e 13 de Novembro, a segunda produção cênica da Oficina de Estudos da Arte Espírita traz importantes reflexões sobre como lidar com o luto, ressignificar a fé, e cultivar a esperança, amizade e amor em momentos difíceis.

O musical conta a história de Aurora, uma mulher que, durante a arrumação de sua mudança para a casa nova, enfrenta um grande desafio e um doloroso processo de aceitação, superação e cura. Ela precisará lidar com seus medos, aceitar as mudanças necessárias e se reconciliar com o seu passado.

Por meio das relações que estabelece com a sua família e amigos, Aurora será capaz de redescobrir em si a força que precisa para seguir em frente, pela conexão com a nossa maior essência humana: o amor.

Os conflitos retratados durante o espetáculo dialogam com os que nos defrontamos todos os dias na contemporaneidade, como empoderamento feminino, representatividade LGBTQIA+, racismo e adoção tardia. Além de sensibilizar os espectadores ao tratar de temas tão atuais, é um convite à reflexão sobre a manifestação do amor como algo essencial para descobrirmos o que somos.

Nos papéis principais estão Juliana Varajão como Aurora; Marlon Henrique, vocalista do Grupo Carpe Diem, como Júlio e Flávia Rubatino, vocalista da banda Elos do Sol, como Sofia. O musical também conta com participações de Ingrid Borges (Rosa), André Raí (Heitor), Dani Ruf e Flávia Chrispino (Luara), Vinicius de Jesus e Kim Capilé (Durval).

Após o sucesso de “Entre o Céu e o Inferno – O Musical” em 2018, assistido por cerca de 5 mil espectadores, o “Bem-vinda, Aurora – O Musical” é um projeto sem fins lucrativos que reuniu uma equipe praticamente toda voluntária. Sob a direção geral de Andrea Moraes e direção musical de Alexandre Queiroz, Allan Valdívia e Marcelo Manga; Design de Som, André Breda; Cenografia, Nello Marrese; Visagismo, Ulysses Rabelo; Direção de movimento, Flávia Reis e Julia Torres; Design de Luz, Rodrigo Villas Boas; Figurino, Bárbara Faccioli e Déborah Veloso; Preparação de elenco, Lorena Castro e Direção de produção, Ricardo Leite.

Foto: Divulgação

O espetáculo faz parte dos projetos realizados pela Oficina de Estudos da Arte Espírita, que  desenvolve suas atividades,  de caráter socioeducativo, desde o ano de 2003 e hoje conta  dezenas de trabalhadores divididos em 12 cursos de arte e cerca de duzentos alunos de diversas regiões do Rio de Janeiro. Todo o trabalho é feito de forma voluntária, por seus diversos colaboradores. A Instituição também já produziu shows, CDs e livros. Vale destacar que os trabalhos desenvolvidos pela Instituição acontecem sem qualquer financiamento, existindo através de doações voluntárias tanto de recursos financeiros, quanto de tempo dos professores e demais profissionais vinculados.

O espetáculo “Bem Vinda, Aurora – O Musical” foi construído para sensibilizar as pessoas sobre o Amor e a sua essência em um momento que vemos cada vez mais discurso de ódio e separatividade. Em um momento de luto conjunto pós-pandemia, em que muitos não sabem como lidar com a morte de seus entes queridos.

SERVIÇO

BEM-VINDA AURORA

 

Author

Hora do Show! Está no ar o Showtime Post! Somos um veículo de divulgação de notícias e entretenimento , com várias novidades e dicas sobre os melhores espetáculos do Brasil! Aqui você encontra matérias inteligentes, dicas e curiosidades sobre os shows e também conhecer quem são os talentos (inclusive mirins) que já estão em cena, brilhando em muitos palcos do Brasil. Você também vai descobrir como a arte e a cultura podem animar, inspirar e transformar toda essa geração linda de jovens que está vindo por aí. Bem-vindos ao Showtime Post!!! O show vai começar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *