Música: Supercolisor se une a Tuyo na faixa “Um e Meio”

Single antecipa álbum “Viagem ao Fim da Noite”

Como duas forças que se atraem, Supercolisor e Tuyo se unem no single “Um e Meio”. A faixa vai integrar o álbum “Viagem ao Fim da Noite”, do Supercolisor, previsto ainda para o primeiro semestre e é guiada pelos encontros da vida. A música está disponível em todas as plataformas de streaming e ganha um vídeo que mostra o processo de gravação da música.

Ouça “Um e Meio”: http://smarturl.it/SupercolisorTuyo

Veja o clipe:

 

Após o primeiro single, “Incêndios”, que teve participação de Victor Meira (Bratislava, Godasadog), a parceria com a Tuyo faz uma verdadeira ligação entre o norte e o sul do país, unindo dois projetos originários do Amazonas e do Paraná e que atualmente integram o cenário independente nacional com destaque.

 

“Somos muito fãs da Tuyo. Foi realmente emocionante ouvir a Lio e a Lay testando as primeiras frases da melodia, e, depois, conferir a força-da-natureza com a qual colocaram as vozes na canção, abrindo harmonias e sugerindo melodias paralelas, tudo com espontaneidade e numa velocidade impressionante. Durante todo o processo, a sensação da banda era de que a faixa era delas, e que os participantes éramos nós – de certa forma, na minha cabeça, essa sensação persiste. Elas se apossaram com tanta naturalidade que a expressividade da performance, acima de qualquer outra coisa, nos deixou particularmente confiantes de que essa faixa tem algo especial”, adianta o vocalista, pianista e compositor Ian Fonseca. Além dele, tocam na faixa Jérôme Gras (baixo e produção musical); Henrique Meyer (guitarra); Denis Mariano (bateria e percussão) e Natan Fonseca (percussão).

Eles constroem um arranjo crescente que complementa a delicadeza das vozes da Tuyo, uma das marcas registradas do projeto.

“Geralmente, as pessoas gostam da gente assinar ou colocar nossa digital, que é a voz, nas nossas participações. É uma característica muito forte da Tuyo. Eu senti que essa foi uma das canções que a gente teve mais liberdade de colocar uma tonelada de voz, é uma música que fala muito sobre o nosso universo, uma reflexão sobre um relacionamento, e é uma das reflexões mais bonitas que eu já ouvi sobre, talvez seja uma das canções que mais se relaciona com o universo da Tuyo. Foi gostoso de participar, foi leve, foi em casa… Acredito muito que é uma canção que vai ganhar muitos desdobramentos na vida das pessoas e eu tenho muito orgulho de ter colocado voz nessa música”, revela Lio Soares, que divide o vocal com a irmã Lay. 

“Um e Meio” surgiu minimalista, ao violão, e foi aos poucos somando camadas, instrumentos, efeitos. Tudo sob o comando dos próprios Ian e Jérôme, que produziram a música, e do co-produtor, o guitarrista Henrique Meyer. O acréscimo das convidadas especiais veio para complementar essa sonoridade.

“A gravação com a Lio e a Lay foi uma experiência sobrenatural: o talento e a musicalidade delas são realmente de um outro mundo. Além disso, são provavelmente as pessoas mais simpáticas com as quais tivemos a oportunidade de trabalhar. Depois de fixados estes fundamentos, acrescentei um baixo fretless (para reforçar a sentimentalidade da canção), o Henrique adicionou linhas de guitarras e efeitos, e convidamos o Denis Mariano para tocar bateria e percussões. O Denis trouxe seu talento rítmico e sua expressividade, criando um crescendo emocional até a explosão final”, recorda Jérôme Gras. 

Após os elogiados álbuns “Paranormal Songs” (2012) e “Zen Total do Ocidente” (2015), o Supercolisor está pronto para se reinventar em seu novo e terceiro álbum, “Viagem ao Fim da Noite”. A sonoridade da banda se modificou bastante junto de sua nova formação, trazendo mais elementos e um caminho menos hermético e mais direto no trabalho das canções, com temas amadurecidos. Para a construção sonora, eles buscaram múltiplos colaboradores que trouxeram novas camadas para o projeto.

Ouça “Incêndios”: http://smarturl.it/IncendiosSingle

Assista ao clipe “Incêndios”:

 

 

 

 

 

 

Já disponível em todas as plataformas de streaming, “Um e meio” é o segundo de uma série de lançamentos previstos – outros singles com participações super especiais estão na agulha, e serão revelados em breve. Logo em seguida o álbum “Viagem ao Fim da Noite” chega a todas as plataformas.

Ficha técnica

Composição: Ian Fonseca

Produzido por Ian Fonseca e Jérôme Gras

Co-produzido por Henrique Meyer

Arranjo por Jérôme Gras

Engenharia de áudio por Ian Fonseca

Captação adicional por Vitor Pinheiro e Henrique Meyer

Gravado nos estúdios Invern, Gramofone, Animal e Cordel – São Paulo/Curitiba

Mixado e masterizado por Bruno Giorgi no estúdio O Quarto – Rio de Janeiro

Lilian Soares – voz

Layane Soares – voz

Ian Fonseca – voz, percussão

Jérôme Gras – baixo, violão

Henrique Meyer – guitarra

Denis Mariano – bateria, percussão

Natan Fonseca – percussão

Letra Música – UM E MEIO (Ian Fonseca)

não te preocupa, não

não adianta o medo

tem vezes que a vida é um carro

e você é só o passageiro

pelo menos sente o vento do mistério te beijar

sem desespero,

que as coisas não vão sair do lugar

não é bem que eu tenha medo

de te reencontrar

mas ter que conversar

eu tenho que pensar

se eu quero mesmo que essa dor

exploda e morra e renasça

exploda e morra e renasça

de pouco em pouco eu vou

curando o meu passeio

permitindo que haja vida

longe do teu travesseiro

quanta coisa aconteceu entre o começo e como está?

vai ser difícil

mas a gente vai ter se que acalmar

eu vou estar aqui

arruma esse veleiro

que se for sempre contigo

eu vou-me embora o mundo inteiro

sentiremos no espírito o seguinte devaneio:

que os dois inteiros

com uma metade igual, são um e meio

não é bem que eu tenha medo

de te reencontrar

mas ter que conversar

eu tenho que pensar

se eu quero mesmo que essa dor

exploda e morra e renasça

exploda e morra e renasça

Author

Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *