Remix marca fim de ciclo no trabalho do cantor e compositor
O cantor, compositor e multi instrumentista carioca Pedro Mann vem se firmando como um dos principais compositores da nova leva da MPB em uma jornada muito própria. Atualmente trabalhando em seu terceiro álbum solo, ele ressignifica o passado com uma nova versão de “Onda do Mar”, faixa de seu debut, retrabalhada por Marcelinho da Lua. A música é lançada como clipe no canal do YouTube do artista e está disponível para streaming.
Ouça “Onda do Mar”: https://smarturl.it/PedroMannDaLuaRemix
“Eu sempre admirei o trabalho do Da Lua como DJ e no Bossacucanova, então tive a ideia de chamá-lo para fazer o remix. Ele não só topou na hora e curtiu a música como também nos tornamos parceiros e amigos”, conta Pedro Mann.
Conhecido por projetos como o Bondesom, Pedro já teve suas músicas gravadas por artistas como Thaís Gulin, Lucas Santtana, Matheus VK e Angelo Paes Leme. Seu primeiro disco solo foi lançado em 2013. “O Mundo Mora Logo Ali” trazia canções autobiográficas e tratava questões interiores. A faixa de abertura era “Onda do Mar”.
A música é existencialista e ganha um registro em vídeo que dialoga com isso, apesar do clima dançante desta nova versão. No clipe, Pedro é visto em uma caminhada e, durante o andar, ele se perde, se encontra, se redescobre, passa por situações que o confortam e que o deixam em desconforto e solidão. É uma analogia da vida, que o artista conta na letra da música, onde não sabemos onde começa e onde termina essa caminhada.
No seu segundo lançamento, “Cidade Copacabana” (2016), Mann olhava para o entorno em canções urbanas que remontam ao imaginário de um bairro com dimensões de cidade, onde passou a infância e escolheu voltar. Fechando o ciclo dessa fase do trabalho e se preparando para seu novo álbum de estúdio, o remix de “Onda do Mar” está disponível no YouTube e também para streaming.
Veja o clipe:
Letra:
É sinal que achuvavem
Pra me encontrar
Dia e noite não vejo ninguém
Era sonho de fazer correr
Vou levando sem saber
Onde vai dar
O futuro deixei pra depois
Já não quero saber de nós dois
Toda despedida é descoberta
Pode ser a coisa certa
Te perder pelo caminho
Procurando me encontrar
E fazer da nossa estrada
Uma busca da verdade
Como posso ser metade
Se eu nem sei do meu lugar
A onda do mar bateu
Quem sabe de mim sou eu
A onda do mar quebrou
Pra me mostrar quem sou
Esse cara que não veste couro
Que não se contenta em levar desaforo
Começa o namoro brincando de cego em mesa de bar
Essa vida que eu falo, que eu penso
Carrego no passo do meu sentimento
Eu levo no vento mas sei que o amor é de libertar
Siga Pedro Mann: FACEBOOK // INSTAGRAM // YOUTUBE // SITE
.