Música: Flávia Ellen celebra o amor e a liberdade no carnavalesco clipe “Flerte”

A cantora mineira Flávia Ellen celebra a liberdade do amor no clipe de “Flerte”. A música, presente no disco de estreia “Desperta”, conta um amor de carnaval e ganhou um registro gravado durante o bloco Truck do Desejo, em Belo Horizonte. O vídeo é uma realização do Moviola Mídia Livre e está disponível no canal do YouTube da artista.

 

“Reviver sempre o espírito do carnaval como sendo uma manifestação cultural e política. Especialmente o da minha cidade, que surgiu como um carnaval de luta, contra ações municipais que restringiam a ocupação da cidade, que é nossa. Então, o caráter político sempre estará presente no carnaval de BH, e lançar um clipe em um bloco feminino e LGBT+ é um ato político de resistência dessa comunidade, que é a minha”, conta a artista

 

Cantora, compositora e agitadora cultural, Flávia Ellen faz de sua música uma extensão de sua alma e de sua arte, um modo de levantar suas bandeiras e ajudar a criar oportunidades para outras mulheres. Atualmente em turnê com o álbum “Desperta”, ela continua a busca pela auto descoberta descrita no disco. O álbum fala da relação da artista consigo mesma, mas também é um chamamento a todos, em especial às mulheres, para se atentarem às realidades de opressão e desigualdades, e ter empatia pelas diferenças.

 

“Para mim, se existir uma mulher apenas que se identifica com o que canto, e essa identificação a ajudar de alguma forma, já valeu todo o investimento. Não existe nada mais bonito do que ver uma mulher despertar, se sentir dona de si, se compreender”, explica.

Quase todas as faixas de “Desperta” são baseadas em experiências da própria artista. Incluindo Flerte. “Essa é uma canção autobiográfica, que conta de um flerte de carnaval . Quando pensei em gravar esse clipe, pensei também em fazer algo bonito, delicado, que não fosse literal como a música, mas que passasse toda a delícia que é um flerte”, destaca ela.

 

Buscando novos espaços para mulheres no mercado musical brasileiro, Flávia Ellen fundou o Coletivo Mulheres Criando, fruto da união da artista com as companheiras Bia Nogueira, Amorina e Deh Mussulini. O grupo foi vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2018 na categoria Projeto Cultural Musical. O trabalho visa a tirar da invisibilidade as profissionais que atuam na indústria musical. O resultado de todo esse processo pode ser visto na Mostra Mulheres Criando e na realização do SONORA – Festival Internacional de Compositoras, que já ultrapassa mais de 10 edições realizadas no Brasil e no exterior.

 

O álbum “Desperta” soma a essa trajetória artística. São 10 composições autorais, com uma sonoridade que mistura pop, blues e MPB. O disco reúne nomes consagrados e de todas as gerações da música mineira, como o saxofonista e compositor Chico Amaral, o produtor musical Richard Neves e a rapper Tamara Franklin. O disco está disponível em todas as plataformas de streaming e o clipe, no canal do YouTube da artista.

Assista ao clipe “Flerte”:

Ficha técnica

Realização: Moviola Mídia Livre

Direção Geral: Moviola Mídia Livre

Direção de Cena: Bruna Freitas

Direção de Fotografia: Olivia Franco

Direção de Arte e Figurino: Lorena Zschaber

Figurino (Flávia Ellen): Butic Bardot

Roteiro: Flávia Ellen

Montagem e colorização: Bruna Freitas

Making Of (still): Lorena Zschaber

Produção executiva: Arabesco Produções e Luh Pantoja

Assistente de produção: Amorina

Personagens: Régelles Queiroz, Amora Tito, Bárbara Guimarães, Rosa Amaral, Yasmine Rodrigues, Bruna Freitas e Maíra Baldaia

Maquiagem (Flávia Ellen): Mariana Safar

Segurança: Marquim D’Morais

Apoio: Assacabrasa, Butic Bardot, BH Esmalteria e bloco Truck do Desejo

 

Letra:

Era meia luz, olhei

Com o desconcerto de quem vê

Um fantasma em pleno sol

Um sorriso clandestino

Agitada, ignorei

Era tarde o Carnaval

Veio pra incendiar

E pra tirar o ar

O frisson mexe comigo

Resolvi pagar pra ver

Cheguei perto, incomodei

Desviei pra longe o seu olhar

Ali mesmo eu entendi

Que você queria, sim

O meu flerte e muito mais

Pode se aproximar

Pode encostar

Agora vem dançar comigo

Encosta o seu corpo no meu

Espero que você não diga não

Mal consegue respirar

Eu também não fico atrás

Confesso que eu quero um tanto, mas

A noite já vai acabar

E a gente vai ficar?

Você quer passar

Só um tempo comigo?

 

Crédito Foto: Flavia Costa

Siga Flávia Ellen:

www.instagram.com/flaviaellen

www.facebook.com/flaviaellen

www.youtube.com/flaviaellenoficial

www.flaviaellen.com.br

Author

Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *